DOAÇÃO DE ROTARY CLUBE

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 16/04/2020
Horário 03:27

A Santa Casa de Misericórdia de Adamantina receberá US$ 59,8 mil (quase R$ 300 mil) do Rotary Internacional. A boa notícia foi divulgada no domingo pelo presidente do Rotary Club local, Paul Bruning. O projeto objetiva fornecer equipamentos utilizados na sala de atendimento emergencial do pronto-socorro da santa casa de Adamantina, sendo vários itens, como respiradores – úteis nesta situação de pandemia do Covid-19, por exemplo. A proposta foi desenvolvida em conjunto com dois clubes internacionais (Alemanha-RC Willich e Estados Unidos-RC Pasco-Kennewick) e a Fundação Rotária Distrital e Internacional.

OBRAS INACABADAS

Por iniciativa dos vereadores, a Câmara Municipal de Lucélia aprovou um projeto de lei que veda a possibilidade de inauguração de obras públicas inacabadas no município, construções incompletas e sem condições de atender aos fins a que se destinam. Pelo projeto aprovado na Câmara, apenas poderão ser inauguradas obras cujas etapas parciais tenham sido executadas e estejam em condições de utilização pela população, sendo vedadas solenidades para esse fim.

CORONAVÍRUS

Rinópolis anunciou no final da semana o primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade. O exame que apontou a doença foi realizado por um laboratório particular. Trata-se de um homem, de 38 anos, que estava trabalhando em Fortaleza (CE) desde o dia 15 de março e apresentou sintomas da doença no dia 1º de abril, motivo que o fez buscar um laboratório particular para fazer o teste.

MAIS NA REGIÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina registrou mais dois casos suspeitos de coronavírus, ambos envolvendo profissionais da saúde que estão em isolamento domiciliar e já colheram as amostras para os exames que serão encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. Já a Prefeitura de Lucélia divulgou na tarde de quinta-feira da última semana que investiga um terceiro caso de paciente com suspeita para Covid-19. Trata-se de uma idosa de 69 anos.

DESATIVAÇÃO DE AM

Após 70 anos operando em ondas médias ou amplitude modulada, a popular AM, a Rádio Clube de Osvaldo Cruz desligou seus transmissores nesta modalidade no sábado e passa a operar apenas em frequência modulada (FM) e pela internet. A mais popular emissora da Alta Paulista e uma das mais antigas do Estado cumpre assim determinação do Ministério das Comunicações e migra definitivamente para a faixa de FM na frequência de 102,5mhz. O desligamento oficial dos transmissores foi feito em momento de muita emoção pelo radialista Pedro Panvéchio, que está há 57 anos na emissora.

FILME: HOMEM SEM PAZ

Os lucelienses comemoram o fato histórico de ser a primeira cidade do oeste do Estado a ter rodado em seu território um filme que foi considerado grande sucesso do cinema nacional há 63 anos. Foi gravado em Lucélia o filme "Homem Sem Paz", e a equipe que filmou o longa metragem ficou na cidade por oito meses. O filme foi produzido pelo diretor Lorenzo Serrano, que já havia trabalhado em países como Argentina e Espanha. A história se passa em Lucélia, e teve no elenco astros e estrelas do cinema nacional, como Norma Monteiro, entre outros, mas alguns moradores foram coadjuvantes, incluindo o próprio prefeito da época.

RECUPERAÇÃO

Com o passar dos tempos, o filme foi esquecido por décadas, até que o jornalista Rodrigo Pereira achou em pesquisa na capital uma cópia que estava prestes a deteriorar-se. O material foi recuperado e está disponível para os amantes da sétima arte, pelo Youtube, como também em locadoras da cidade.

Publicidade

Veja também