Docentes da rede estadual podem aderir a programa para compra de computador

Profissionais têm até dia 31 para participar de iniciativa que subsidia até R$ 2 mil na aquisição de desktops, notebooks ou tablets

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 22/07/2021
Horário 15:18
Foto: Prefeitura de São Paulo
Programa Computador do Professor tem segunda edição com adesão até 31 de julho
Programa Computador do Professor tem segunda edição com adesão até 31 de julho

O programa Computador do Professor, que oferece subsídio de até R$ 2 mil para compra de desktops, notebooks ou tablets para professores do quadro do magistério da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, recebe inscrições para sua segunda edição.

A adesão pode ser feita até 31 de julho, por meio da SED (Secretaria Escolar Digital), no link sed.educacao.sp.gov.br. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a tecnologia no período de pandemia e promover a inclusão digital.

“Este é um programa que busca colaborar com a aquisição de ferramentas imprescindíveis quando falamos de inclusão digital e desenvolvimento das funções educacionais, com todos os benefícios gerados pela interatividade”, explica o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.

É permitida a aquisição de apenas um equipamento por servidor, independentemente do número de cargos que ocupe. O reembolso total será pago em até 24 parcelas mensais, exclusivamente em conta corrente no Banco do Brasil do beneficiado, e não constará em holerite. É imprescindível que o docente informe os dados bancários na SED.

A solicitação de reembolso deve ser feita na SED, no valor máximo de até R$ 2 mil, por meio de formulário eletrônico, até 20 de setembro de 2021. É obrigatória a apresentação de nota fiscal nominal ao servidor, com a descrição do equipamento adquirido e o respectivo valor. A nota deve ser anexada no momento da solicitação de reembolso na SED.

A parcela mensal será calculada pelo valor total do benefício devido, dividido pela quantidade de meses entre a solicitação de reembolso e dezembro de 2022. O prazo para adquirir o equipamento eletrônico vai até dia 31 de agosto de 2021.

Quem pode participar

O subsídio é válido para professor, titular de cargo, categoria F e categoria O contratados com aulas ou classes atribuídas ou que exerça função de diretor de escola, vice-diretor de escola, professor coordenador, supervisor de ensino ou dirigente regional; designados em projetos e programas educacionais da Secretaria da Educação; para atuar no CMSP (Centro de Mídias da Educação de São Paulo).

Para receber as parcelas do subsídio, é necessário não cometer falta injustificada no mês de referência; lançar notas e frequência no diário digital no mês seguinte ao fechamento do bimestre letivo, de acordo com o calendário escolar; e cumprir a carga horária de 12 horas semestral de cursos de formação oferecidos pela Efape (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo) até o mês subsequente ao encerramento do semestre civil.

Passo a passo para adesão

  • Acesse sed.educacao.sp.gov.br;
  • Menu = Questionários > Programa Computador do Professor > Adesão ao Programa Computador do Professor >Termo de adesão > Clicar em “Aceito”.

Passo a passo para reembolso

  • Acesse sed.educacao.sp.gov.br;
  • Menu = Serviços Escolares > Programa Computador do Professor > Solicitação de Reembolso > deverá registrar as informações necessárias nas abas apresentadas.

Prazos

  • Adesão: até 31 de julho de 2021
  • Aquisição do equipamento: até 31 de agosto de 2021
  • Pedido de reembolso: até 20 de setembro de 2021.

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