Dracena ganhará hospital de campanha para o combate à Covid-19; há tratativas para Prudente

Estado afirma que estão em andamento tratativas para a adaptação do AME da cidade, com a previsão de 10 leitos UTI e dois de enfermaria

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 16/03/2021
Horário 19:34
Foto: Divulgação
Segundo Bragato, há tratativas para a implantação de hospital de campanha para Prudente
Segundo Bragato, há tratativas para a implantação de hospital de campanha para Prudente

A Secretaria de Estado da Saúde informou que estão em andamento medidas para adaptação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Dracena como hospital de campanha, com a previsão de 10 leitos de UTI (Unidade te Terapia Intensiva) e dois de enfermaria, para o combate à Covid-19. Nos bastidores, circula a informação de que Prudente também poderia, em breve, ganhar um hospital de campanha, até o momento não confirmado por nenhuma das autoridades.

A informação surgiu com o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que afirmou estar trabalhando junto à Secretaria de Estado da Saúde para instalar hospitais de campanha nos municípios de Dracena e Presidente Prudente, com o objetivo de desafogar o sistema de saúde “colapsado” devido ao aumento de casos da Covid-19 no oeste paulista. 

De acordo com o parlamentar, sobre as tratativas, ainda falta definir o local para instalação na cidade de Presidente Prudente, que também poderia receber um hospital de campanha em breve. “No caso de Prudente estou trabalhando junto à Prefeitura para encontrar um espaço ideal para a unidade, que vai auxiliar o atendimento de pacientes que sofrem dessa doença”.

Procuradas, as Prefeituras de Dracena e Prudente não se posicionaram, por ainda não ter informações concretas sobre essa instalação dos hospitais de campanha. O Estado, por sua vez, sobre a instalação em Prudente, que ainda não é confirmada, ressaltou que no dia 7 de março implantou 10 novos leitos de UTI Covid e 10 de enfermaria no Hospital Regional de Presidente Prudente. “A pasta também está à disposição para orientar o município com relação à rede local”.

 

Publicidade

Veja também