Drive-thru solidário mantém tradição do Cotifolclore

Colégio Cotiguara reuniu alunos na iniciativa, realizada em prol da Associação Bezerra de Menezes

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 23/08/2020
Horário 07:15
Thiago Morello - Colégio Cotiguara mantém a tradição de arrecadar doações no Cotiflolclore
Thiago Morello - Colégio Cotiguara mantém a tradição de arrecadar doações no Cotiflolclore

Em alusão ao Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto - ontem -, o Colégio Cotiguara de Presidente Prudente promove, todos os anos, o Cotifolclore, quando alunos e famílias se envolvem na arrecadação de mantimentos, produtos de higiene e de limpeza e itens de desapego para ajudar a Associação Bezerra de Menezes. E para o ano atípico, em vista da pandemia da Covid-19, eles buscaram inovar e manter a realização. Para isso, rolou ontem de manhã um drive-thru solidário, no qual as arrecadações puderam ser feitas.
E como dito, neste ano, em que o mundo enfrenta os efeitos socioeconômicos da pandemia do novo coronavírus, é essa a lição que fica para todos: a necessidade da cooperação, doação e caridade. Daí vem a importância de continuar com a programação, mesmo diante às dificuldades, segundo Fabiana Tavares de Araújo Barberá, que é coordenadora pedagógica do ensino fundamental no colégio.
Para ela, essa é a chance de conscientizar os alunos sobre a importância do desapego e da solidariedade. Os dois lados, porque, além de poderem doar aquilo que não usam mais (como brinquedos), mas que pode fazer uma outra pessoa feliz, “eles ficaram abertos à possibilidade de também trazer mantimentos, itens de higiene pessoal, alimentos, entre outros, que serão doados para pessoas que estão em vulnerabilidade e precisam de ajuda, principalmente pelo que enfrentamos nesse momento”, frisa.
À reportagem, a coordenadora garante que não foi fácil tentar driblar o momento difícil para realizar as atividades, mas a escola tem conseguido manter a tradição. Para isso, ao longo do mês todo - como de costume -, foram organizadas atividades online (no lugar das presenciais), com direito à festa e alunos fantasiados, e claro, tudo alusivo ao folclore brasileiro.
“E a gente finaliza a programação com a arrecadação, que neste ano veio efetuada pelo drive-thru, e um dia de gincanas e atividade artísticas”, completa Fabiana. E a atividade de ontem contou com a ajuda de professores e alunos do nono ano, que ficaram no prédio ao longo da manhã, para recepcionar os que passaram por lá para fazer a doação. “Teve roupas, brinquedos, alimentos, enfim, muita coisa foi arrecadada. A gente fica feliz que, mesmo com tanta dificuldade nos dias atuais, conseguimos realizar uma ação importante”, frisa a coordenadora.
Vale lembrar que as arrecadações serão doadas à Associação Bezerra de Menezes, que é mantenedora da Creche Mei Mei, Asilo Recanto dos Velhinhos e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes.

Fotos: Thiago Morello

124
Colégio Cotiguara mantém a tradição de arrecadar doações no Cotiflolclore

colégio cotiguara drive-thru solidário folclore
Fabiana: “Mesmo com as dificuldades, conseguimos realizar uma ação importante”

colégio cotiguara cotiflolclore drive-thru solidário
Alunos do nono ano auxiliaram na atividade, recepcionando as doações feitas

colégio cotiguara drive-thru solidário cotifolclore
Arrecadações serão encaminhadas à Associação Bezerra de Menezes, de Prudente

SAIBA MAIS

Ana Delfim convida para Drive-Thru do Cotiguara

Alunos do Cotiguara contam com novas formas de interação e aprendizagem

MULHER EMPREENDEDORA DA FAMÍLIA COTIGUARA

Publicidade

Veja também