Driven to perfection

OPINIÃO - Guiga Florez

Data 21/11/2019
Horário 04:29

A tecnologia imprimiu um estilo de vida cada vez mais rápido, seja na vida pessoal ou no mundo dos negócios.

Hoje, temos mais liberdade nas relações de trabalho, a gama de possibilidades para se realizar uma atividade, o envolvimento com as pessoas, tudo se desenvolve de maneira exponencial, fato que gera em nós uma necessidade constante de correr ao lado de todo esse processo dinâmico e evolutivo.

Para que haja equilíbrio, e não é fácil, é fundamental que a figura do indivíduo tenha que acompanhar todas essas mudanças e evoluir também.

Aliás, acredito que o primeiro passo para acelerar o nosso desenvolvimento está em buscarmos a competição contra nós mesmos, afinal, as vitórias internas precedem as externas.

Com meus amigos eu brinco que é a teoria do “Mario Kart”, com uma inspiração de Ayrton Senna, nosso eterno tricampeão de Fórmula 1.

Quando jovem, costumava jogar Mario Kart (jogo de videogame que envolve disputas de corrida de kart) no modo “ Eu X Eu”. Isto é, não tinha nenhum oponente, a não ser eu mesmo. Em todas as voltas dadas nos circuitos buscava melhorar, cada vez mais. Contra mim, o fantasma de mim mesmo corria a melhor volta que eu tinha dado. E assim, eu tentava me superar a cada volta realizada.

Acredito que o primeiro passo para acelerar o nosso desenvolvimento está em buscarmos a competição contra nós mesmos

Acredito que, apesar do paralelo diferente que exemplifiquei, os indivíduos devam ter a consciência de que é possível melhorar, sempre. E correr atrás disso!

Num mundo de liberdade e oportunidades pode parecer fácil, mas a maioria das pessoas não consegue engatar a sexta marcha para conquistar a real transformação.

E aqui entra a inspiração de Ayrton Senna, que há 25 anos já nos mostrava, na sua essência, o fundamental para se garantir a vitória: amor, disciplina, prática, superação e desejo de vencer!

Corra contra você mesmo! Só depende de você. Seja 1 segundo mais rápido e melhore todos os dias. Tenho certeza que estará mais próximo dos seus objetivos.

* Driven to Perfection – slogan do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, conhecido pela sua essência de querer melhorar sempre e buscar a perfeição.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também