DRS de Marília regride e toda a região de Prudente opera na fase laranja

Dez municípios da 10ª RA poderiam abrir estabelecimentos por 8 horas a partir de hoje, mas não aproveitarão a medida nas próximas semanas por conta do recuo

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 21/08/2020
Horário 13:29
Divulgação - Atualização é válida até dia 4 de setembro, mas pode mudar antes, se necessário
Divulgação - Atualização é válida até dia 4 de setembro, mas pode mudar antes, se necessário

O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Presidente Prudente foi reclassificado da fase vermelha para a laranja do Plano São Paulo no dia 6 de julho, conforme atualização do governo do Estado de São Paulo. E dessa forma deve continuar o trabalho das atividades econômicas até pelo menos o dia 4 de setembro, uma vez que, na 11º atualização, realizada hoje, permaneceu na etapa dois. Aliás, toda a região passa a trabalhar dessa forma, pois com os novos anúncios, o DRS de Marília foi reclassificado e regrediu da cor amarela para a laranja, com mais restrições.

O anúncio do retrocesso para a região de Marília ocorre no mesmo dia em que passa a valer a medida estadual que autoriza o funcionamento de estabelecimentos por 8 horas na fase amarela. Na região, AdamantinaFlórida PaulistaInúbia PaulistaLucéliaMariápolisOsvaldo CruzPacaembuPracinhaSagres e Salmourão seriam beneficiados com a mudança, mas não poderão mais aproveitá-la pelas próximas semanas por conta do recuo.

A região é composta por 53 municípios, contudo, 43 deles pertencem ao DRS-11, de Prudente, e os outros 10, localizados na Nova Alta Paulista, ao DRS-9, de Marília. Por isso, a análise e reclassificação da região, como um todo, podem ser diferentes para determinado local.

Considerando que ambos os DRSs, a partir de agora, estão na fase laranja, podem funcionar as atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping centers - com 20% da capacidade de público -, além da construção civil e a indústria não essencial, que não mudaram ao longo da quarentena (sem restrição).

A situação vale até o dia 4 de setembro, quando ocorre uma nova atualização. E, como sempre lembrado pelo governo estadual, a cada sete dias ocorre uma nova dinâmica, toda sexta-feira, sendo assim, antes do prazo de duas semanas as coisas podem mudar, se necessário.

Cidades da região que pertencem ao DRS de Presidente Prudente

Alfredo Marcondes
Álvares Machado
Anhumas
Caiabu
Caiuá
Dracena
Emilianópolis
Estrela do Norte
Euclides da Cunha Paulista
Flora Rica
Iepê
Indiana
Irapuru
Junqueirópolis
Marabá Paulista
Martinópolis
Mirante do Paranapanema
Monte Castelo
Nantes
Narandiba
Nova Guataporanga
Ouro Verde
Panorama
Paulicéia
Piquerobi
Pirapozinho
Presidente Bernardes
Presidente Epitácio
Presidente Prudente
Presidente Venceslau
Rancharia
Regente Feijó
Ribeirão dos Índios
Rosana
Sandovalina
Santa Mercedes
Santo Anastácio
Santo Expedito
São João do Pau D'alho
Taciba
Tarabai
Teodoro Sampaio
Tupi Paulista

Cidades da região que pertencem ao DRS de Marília

Adamantina
Flórida Paulista
Inúbia Paulista
Lucélia
Mariápolis
Osvaldo cruz
Pacaembu
Pracinha
Sagres
Salmourão

Publicidade

Veja também