Duas em sete

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/03/2024
Horário 04:44

Em sete dias serão cumpridas duas agendas de peso com foco em Presidente Prudente; sendo a primeira no sábado (24) desta semana e outra na quinta-feira (4) da semana que vem, respectivamente pelos partidos Republicanos e União Brasil.

TIME DE PESO
Acompanhado do secretário estadual de Agricultura, Guilherme Piai, e do presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, o governador Tarcísio de Freitas anunciará novas filiações e prováveis candidaturas. Será no Andrea Eventos, às 11h.

SITUAÇÃO REGULAR
Aliás, a Justiça Eleitoral expediu a certidão de situação regular da nova filiação partidária do vereador Demerson da Saúde no Republicanos, partido pelo qual deverá ser indicado pré-candidato a vice-prefeito de Presidente Prudente.

BEM ENCAMINHADO
O Republicanos deverá aliar-se ao PSD que tem como pré-candidato a prefeito o engenheiro civil Milton Carlos de Mello, mais conhecido como Tupã e que já foi prefeito por duas vezes seguidas.

QUATRO VEREADORES
Dos atuais vereadores, além de Demerson da Saúde, o Republicanos deverá ter em sua bancada – que se confirmar os nomes aqui expostos será a maior da Câmara de Prudente – com o Professor Negativo, Wellington Bozo e Professora Joana D´Arc.
 
DOIS MINISTROS
No dia 4, o Encontro Regional do União Brasil está agendado com as presenças de dois ministros: Celso Sabino, do Turismo; e Juscelino Filho, da Comunicação. O encontro será no Terra Parque, em Pirapozinho.

DOIS PRESIDENTES
A organização é do deputado federal Fernando Marangoni, que tem também como convidados o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite.

CHEFE DO EXECUTIVO
Recentemente o partido anunciou o jornalista e empresário Fábio Sato como pré-candidato a prefeito de Prudente; mas ainda não é de conhecimento público de qual partido será o pré-candidato a vice-prefeito e nem quem será.

CARTÃO EMPRESARIAL
No intervalo da sessão ordinária desta segunda-feira (25) da Câmara Municipal de Prudente haverá sessão informal para entrega de Cartão de Prata à empresa Construserra, por iniciativa do vereador Ivan Itamar (União Brasil).

NA ZONA NORTE
A homenagem à empresa de materiais de construção ocorre pelos serviços prestados por mais de 20 anos, sob a direção da família Gomes e Serra, que três anos depois da abertura da 1ª empresa no Humberto Salvador solidificou-se no Parque Jabaquara. 

ILUSTRE ORADOR
No dia 15 de abril, a sessão informal para entrega de Cartão de Prata ao músico e cantor Luís Thiago terá na condução do cerimonial o jornalista e digital influencer Sinomar Calmona, diretor do Jornal O Imparcial. 

EM TRATATIVAS
O Plantão conversou com o presidente do Podemos em Prudente, Rodrigo Conceição “Digão”, que disse estarem fechando a chapa de pré-candidatos a vereador e não estar descartada a possibilidade de pré-candidato a prefeito.

Publicidade

Veja também