Dupla sobe ao pódio nos JEJ

ATLETISMO Maria Victoria Sena garantiu medalha de ouro nos 100 metros; já Gabriel ficou em 1º nos 3.000 m

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 18/11/2016
Horário 09:57
 

Revelar talentos e promover o esporte entre alunos do ensino médio. Este é o objetivo dos JEJ (Jogos Escolares da Juventude) – etapa de 15 a 17 anos, realizado em João Pessoa (PB), e dois jovens de Presidente Prudente fizeram bonito. Maria Victória Belo de Sena levou o ouro nos 100 metros; já Bruno Gabriel Santana ficou em primeiro nos 3.000 m. Ambos pertencem à equipe da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp.

"Treinei sério nos últimos meses para alcançar o meu objetivo", disse Maria Victoria, 16 anos, que treina em Prudente, na mesma pista que o velocista Bruno Lins. "No ano passado, eu fiquei com a medalha de prata no revezamento, mas nunca havia medalhado em provas individuais. Espero que essa conquista seja a primeira de muitas", completa. A atleta revela ainda que tem um objetivo que espera alcançar para o próximo ano.

"Eu quero disputar o Mundial de Menores e quem sabe não conquisto uma vaga na equipe brasileira que vai disputar os Jogos de Tóquio 2020", sonha a jovem, que é aluna do Centro Educacional Criarte. Sob o forte calor paraibano também, Bruno, que estuda na Escola Estadual Florivaldo Leal, garantiu o pódio. "Os dois estão de parabéns pelas conquistas. Foi uma competição muito forte, e eles confirmaram as minhas expectativas. São dois excelentes atletas e de um futuro brilhante no atletismo", comemora Inaldo Sena.
Publicidade

Veja também