Durante a Páscoa, Polícia Civil registra 3 casos de violência doméstica em Prudente

Um caso ocorreu durante madrugada no Residencial Terceiro Milênio; outro, no período da manhã, no Residencial Belo Galindo, e o último, pela tarde, no Residencial Cremonezi

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/04/2023
Horário 16:10
Foto: Arquivo
Polícia Militar atendeu a três ocorrências de violência doméstica no domingo de Páscoa em Prudente 
Polícia Militar atendeu a três ocorrências de violência doméstica no domingo de Páscoa em Prudente 

A Polícia Civil registrou três boletins de ocorrência por violência doméstica no domingo de Páscoa em Presidente Prudente: um durante a madrugada ocorrido no Residencial Terceiro Milênio; outro, no período da manhã, no Parque Residencial Francisco Belo Galindo, próximo ao Distrito de Montalvão; e o último, pela tarde, no Residencial Cremonezi
A respeito da primeira ocorrência, no Residencial Terceiro Milênio, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão a uma mulher de 32 anos. Ao chegar à residência, os policiais fizeram contato com a vítima, que informou ter sido agredida pelo marido, um homem de 34 anos, com puxões de cabelo e socos na cabeça, durante uma discussão iniciada em uma confraternização. O pai da vítima, um homem de 51 anos, também teria sido agredido pelo suspeito ao tentar intervir na briga. O agressor, por sua vez, negou as acusações e afirmou que não chegou a agredir sua esposa, mas admitiu ter tido um "entrevero" com o sogro. O caso foi registrado como violência doméstica e lesão corporal. O homem foi preso e está à disposição da Justiça. 
Pela manhã, no segundo caso de violência doméstica, no Parque Residencial Francisco Belo Galindo, um rapaz de 21 anos foi preso após descumprir uma medida protetiva a favor de sua madrasta, uma mulher de 36 anos. A vítima comunicou aos policiais que tinha a ordem de proteção contra o enteado e que o mesmo estava no portão da casa da madrasta proferindo diversos xingamentos contra ela. Quando os policiais conversavam com a vítima no local, o rapaz passou pela rua e foi abordado: nada de ilícito foi encontrado com ele. Ele confirmou que foi até a casa, porém, para conversar com seu pai. Segundo o registro da ocorrência, durante o deslocamento à delegacia, enquanto o autor estava no compartimento de preso, a vítima estava no banco traseiro e o rapaz novamente voltou a proferir diversos xingamentos contra ela. Ele foi preso e está à disposição da Justiça. 
Na terceira ocorrência, uma briga de irmãos por conta de um ovo de Páscoa levou um homem de 36 anos à prisão. Ele é suspeito de agredir e ameaçar seu irmão, um homem de 31 anos, além de danificar veículos e eletrodomésticos na casa da mãe. De acordo com o relato de um dos policiais que atendeu a ocorrência, o autor teria agredido seu irmão com uma barra de ferro, causando lesões no braço direito, danificado sua motocicleta e ameaçado de morte. Em sua defesa, o suspeito alegou que a confusão começou por causa de um ovo de Páscoa e que agiu em legítima defesa. O homem foi preso e está à disposição da Justiça. 
 

Publicidade

Veja também