Educação prazerosa Reencontro com amiguinhos e professores: volta às aulas!

Espaço infantil

COLUNA - Espaço infantil

Data 27/07/2017
Horário 18:28

Volta às aulas. Para algumas crianças esse não é um período muito agradável, principalmente porque estavam acostumadas a dormir até mais tarde, a brincar por mais tempo com os coleguinhas, etc, etc. Pais, babás, vovós, titios, enfim, todo adulto que lida com os pequenos deve entender esse momento e explicar a eles que a escola é um lugar legal cheio de amiguinhos onde eles aprenderão muitas coisas legais. E que aos finais de semana poderão fazer tudo que fazem nas férias.

Voltando à rotina, na segunda-feira pais e filhos aguardavam nos portões de entrada de várias escolas em Presidente Prudente. Com conselhos importantes, a psicóloga Ieda Benedetti sempre auxilia bastante os adultos que têm dificuldades com seus pequenos nesse retorno escolar.

Ela expõe que isso não é uma tarefa assim tão difícil, porque as crianças normalmente vendem saúde e disposição. Mas, para prevenir, não custa colocar os pequenos para dormir um pouco mais cedo do que o de costume nas férias. Lembrando que é importante que os pequenos tenham pelo menos 9h de sono e os maiorzinhos, 8h.

“É normal que nos primeiros dias elas sintam um pouco. Mas, se adaptam rápido. Comno já mencionei outtras vezes, o ideal é que elas se acostumem com uma rotina de dormir e acordar cedo. E os adultos podem ajudar para que esse momento seja gostoso. Como? Deixando o sol e o ar entrarem pela janela. Dando aquele bom dia feliz e animado...”, indica Ieda.

A psicóloga frisa algo mais que necessário: a boa concepção do que é a escola, a importância da educação na vida de uma pessoa deve ser estimulada na criança desde pequenina.

As crianças não podem ser sobrecarregadas, então, Ieda aconselha que os adultos que cuidam delas saibam dividir o tempo dos pequenos proporcionando a eles atividades de lazer, terapêuticas e educacionais. “Ter bons relacionamentos e aprender novas habilidades e competências é muito importante. Aulas particulares de arte, inglês, psicoterapia, fonoaudiologia, psicopedagogia, atividades de vida diária são essenciais. Vale lembrar que são crianças e devem ter atividades físicas e de lazer para crescerem em bloco”, pontua Ieda.

OSLAINE SILVA - Da Redação

 

Jornal O Imparcial

 

ARTE EM CENA

“Terreiro de Folia”

Data: domingo

Horário: 15h

Local: Bosque do Sesc Thermas

Entrada: gratuita

 

OFICINA

Costurinha”

Data: domingo

Horário: 16h

Local: Quiosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente

Inscrições: gratuitas, na Central de Atendimento

 

Jornal O Imparcial

O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA

Um pouco mais velha, e esperando o sétimo filho, Branca de Neve, agora Branca Encantado, convocou suas amigas para que descobrissem o paradeiro de Feiurinha, que havia desaparecido com seu príncipe, seu castelo e seu reino sem deixar pistas. Logo, a reunião estava completa. Chegaram Chapeuzinho Vermelho, Cinderela Encantado, Bela Adormecida Encantado, Rapunzel Encantado e Rosa Encantado Della Moura Torta. Juntas, começaram a discutir possibilidades e a pesquisar nos livros.

Ficha técnica

Autor: Pedro Bandeira

Editora: Moderna

Páginas: 80

Preço: R$ 31,30

 

Jornal O Imparcial

A MOEDINHA QUE QUERIA COMPRAR A FELICIDADE

A moedinha sabia que as moedas são redondas e que, por isso, têm de circular. Só que a moedinha não sabia que ia circular tanto, por tantas mãos, tantos lugares, passando por grandes aventuras. Este livro conta a história dessa moedinha.

Ficha Técnica

Autores: Lucas Ernani Diniz

Editora: Melhoramentos

Páginas: 24

Preço: R$ 38,90

 

Jornal O Imparcial

 

 

Artista do Dia

SONHO TER BASTANTE SORTE NA VIDA

Gustavo Miranda Zanluchi

Colégio Braga Melo (Arte e Leitura – Van Gogh na Poesia - 2010)

 

Sou descendente de italianos e alagoanos

Por parte de Pai

De baianos e mineiros,

por parte de mãe.

Nasci no dia 7 de dezembro, em 1999

Quando crescer, vou ser engenheiro civil.

Sou legal, paciente, bravo...

Quando tem que ser.

Coisas e pessoas de que eu gosto:

Minha mãe, meu pai,

Viajar, passear, carro, veículos e estudo.

O meu maior sonho é crescer,

Me formar e ter bastante sorte na vida.

O que eu mais odeio:

Pessoas ignorantes e pirracentas

 

Contato:

As produções e fotos das crianças podem ser enviadas à Rua Ernesto Rotta, nº 83, Jardim Novo Bongiovani, em Presidente Prudente, CEP. 19026-900, ou pelo e-mail caderno2@imparcial.com.br, com os dados completos.

Publicidade

Veja também