Efraim e Sumaré decidem amanhã título do Amador da Primeira Divisão

Grande final do campeonato, realizado pela Semepp, com organização da LZB Sports, ocorre no Estádio Municipal Caetano Peretti, a partir das 9h

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 19/11/2022
Horário 09:00
Foto: Cedida
Sumaré 33 chega invicto na decisão deste domingo, com 4 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota
Sumaré 33 chega invicto na decisão deste domingo, com 4 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota

Chegou o grande dia da decisão de quem levanta a taça do melhor time do Campeonato Amador de Futebol da Primeira Divisão de Presidente Prudente. Amanhã, partir das 9h, as torcidas das equipes do Sumaré 33 FC e Efraim EC estão convocadas a estarem nas arquibancadas do Estádio Municipal Caetano Peretti para motivarem seus times com palmas, cantos ensaiados, gritos de olé. Vale tudo, desde que seja com respeito aos adversários para que prevaleça o encanto do esporte. 
Vale ressaltar que em caso de empate no tempo normal, a decisão para definir o time campeão será nas cobranças de pênaltis. 
Fazendo uma retrospectiva, o time do Sumaré 33 chega invicto na decisão final neste domingo. Em sete jogos, foram quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota. A equipe marcou 17 gols e sofreu apenas um, tendo um saldo de 16 gols positivos. Já o Efraim em sete partidas, teve cinco vitórias, duas derrotas e nenhum empate. A equipe marcou 11 gols e sofreu oito, tendo um saldo de três gols positivos. 
Após a partida, será realizada toda uma cerimônia de encerramento, com a premiação de medalhas e troféus para as equipes campeã e vice-campeã. 

Competição tradicional

A competição teve inscritas 16 equipes da elite do futebol amador prudentino, formadas nos bairros do município, com a participação de 400 atletas da cidade e região e até de Estados vizinhos; e 48 integrantes de comissões técnicas.  
Considerado de alto nível técnico, o Campeonato de Futebol Amador iniciou em 21 de agosto de 2021 e rebaixou quatro equipes para a segunda divisão da edição de 2023: Amigos FC, Real Madri FC, Prudentão FC e Santa Fé FC. 
E sobem as melhores classificadas da segunda divisão em 2022: Unidos da Furquim, Metralhas EC, Parreiras FC e Quebrada Futebol Raça.
A competição é uma realização da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), organizada pela LZB Sports

Cedida

Em 7 partidas, equipe do Efraim em teve 5 vitórias, 2 derrotas e nenhum empate

Publicidade

Veja também