Eleições de 2024

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 25/04/2023
Horário 04:29

Pode ser que tenha algum pré-entendimento para o próximo ano eleitoral ou não com relação a recentes encontros de políticos de Prudente: um deles com ares de ter sido casual e outro que foi programado em um aniversário. 

NO ESTÁDIO PRUDENTÃO
No estádio Prudentão, no recente jogo da semifinal do Série A-3 entre Grêmio e São José, saíram em uma mesma foto o prefeito Ed Thomas (sem partido), o vice-prefeito Izaque Silva (PL), Fábio Sato e Pérsio Isaac, do MDB.

NA FESTA DE ANIVERSÁRIO
No recente aniversário de Guilherme Piai (Republicanos), diretor do Itesp, estiveram o ex-prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (União Brasil), o vereador Demerson da Saúde (PSB) e Renan Luiz do Nascimento, do PSD Jovem.

CRIMES ELETRÔNICOS
Nesta terça-feira (25), ocorre na Câmara Municipal, o Workshop Crimes eletrônicos contra o poder público, das 9h às 12h. A realização é da Escola do Legislativo de Presidente Prudente, que tem como presidente o vereador William Leite (MDB). 

FALAS DE QUEM ENTENDE
A primeira fala será do investigador de polícia, Jefferson Barcello, chefe do NAI (Núcleo de Atuação Integrada no Combate à Corrupção). Na sequência falarão os delegados Everson Aparecido Contelli e Rafael Galvão.

HOMENAGEM AO MESTRE
O deputado Mauro Bragato (PSDB) esteve representado pelos assessores coronel Francisco Batista Leopoldo Junior e Renato Davi na homenagem ao Mestre Pradella, sábado (22), no Centro de Eventos IBC.
 
FORMAÇÃO CIDADÃ
Em nome do parlamentar, o coronel Leopoldo e Renato elogiaram a atuação de Sérgio Raul Pradella pela introdução da capoeira em Prudente e região e pelo trabalho desportivo e social de formação cidadã há 45 anos. 

PRIMEIRO COORDENADOR
Também esteve presente o primeiro coordenador municipal de Cultura de Prudente, Hilton Nogueira Ferreira “Tinho”, na gestão do prefeito Virgílio Tiezzi Junior, do então PMDB e que teve mandato de seis anos: de 1983 a 1988.

ALÉM DA CAPOEIRA
Além de manter a Associação e Grupo de Capoeira Urucongo, que fundou em Osasco e trouxe para Prudente, Pradella contribuiu com as formações das primeiras associações de moradores de bairros e com a organização da comunidade negra. 

PRUDENTE E REGIÃO
Acaba de ser colocado no mercado editorial um livro produzido como resultado de estudo desenvolvido na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista); que o Plantão entende como sendo de grande utilidade para quem atua em redes de atendimentos comunitários em Prudente e região. 

PRIMEIROS CUIDADOS
O livro “Mulheres que acolhem mulheres: orientações para os primeiros cuidados a vítimas de violência de gênero” é voltado para estratégias comunitárias de cuidado e proteção social às vítimas de violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.

GESTORES PÚBLICOS
Uma publicação que serve também como suporte para quem faz esse tipo de atendimento nas administrações municipais. O livro pode ser adquirido no site da Paco Editorial e em outras plataformas de e-commerce.

Publicidade

Veja também