Eleições para Conselho Tutelar têm 43 candidatos aptos em Prudente; veja nomes e números de urna

Votação ocorre em 1º de outubro no Colégio Cristo Rei e na Escola Monsenhor Sarrion; cidadão deve apresentar título de eleitor e documento oficial com foto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/08/2023
Horário 14:36
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Eleições para Conselho Tutelar contarão com urnas eletrônicas neste ano
Eleições para Conselho Tutelar contarão com urnas eletrônicas neste ano

Em Presidente Prudente, 43 pessoas estão aptas para concorrer às eleições do Conselho Tutelar (veja relação de nomes e respectivos números de urna no final deste texto).

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) publicaram no Diário Oficial desta segunda-feira (www.gdoe.com.br/presidenteprudente) a resolução que trata sobre o pleito, processo de escolha dos membros e procedimentos de apuração.

No documento, fica definido que a eleição dos conselheiros tutelares de Prudente para o quadriênio 2024/2027 será realizada no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h, nos locais de votação de acordo com a zona eleitoral do eleitor.

Para eleitores da 101ª ZE (Zona Eleitoral) de Presidente Prudente, a votação será no Colégio Cristo Rei, localizado na Rua Ribeiro de Barros, nº 1.466, no Centro. Já para os eleitores da 402ª ZE, será na Escola Estadual Monsenhor Sarrion, que fica na Rua Marcondes Filho, nº 93, na Vila Roberto.

Para votar, o eleitor deverá apresentar obrigatoriamente o título de eleitor e um documento oficial com foto. 

Serão considerados eleitos os 10 candidatos que obtiverem o maior número de votos. Na urna eletrônica, o eleitor deverá digitar o número do candidato escolhido, que terá apenas dois dígitos, conforme estabelecido na resolução.

O local de apuração dos votos será na CAC (Casa do Aprendiz Cidadão), localizada na Rua Domingos de Moraes, nº 500, no Jardim Bela Dária, com início a partir das 17h.

O candidato poderá realizar propaganda eleitoral apenas a partir do dia 28 de agosto. O período se estenderá até as 24h do dia 30 de setembro.

Nomes dos candidatos aptos e números de votação

Publicidade

Veja também