Publicidade

ELEITO NOVO VICE

REGIÃO - HOMERO FERREIRA

Data 16/06/2020
Horário 04:15

Em substituição à vacância da função de vice-presidente da Câmara Municipal com a morte do vereador Natanael Gonzaga, que era do PSDB, foi eleito Enio Perrone (DEM) na sessão ordinária de ontem à tarde.

VOTAÇÃO COM A BASE
A votação foi acirrada, com a vitória de Perrone em relação a William Leite (MDB). Aliás, a bancada emedebista votou aliada com a base do prefeito Nelson Bulgalho, formada pelos dois vereadores do seu partido, o PSDB, e o seu líder na Câmara.

VOTO DA MAIORIA
Os 7 votos que elegeram Perrone, com 1 voto de vantagem, foram da bancada do PSB, formada por Demerson Dias, Adão Batista e Anderson Silva; junto com o DEM de Alba Lucena e do próprio Enio; de Mauro Neves (Podemos) e Izaque Silva (Patriota).

OS DEMAIS VOTOS
Votaram com William os seus correligionários José Tabosa e Wellington Bozo, juntamente com os votos do PSDB de Rogério Galindo e Elza do Gás; e o líder do prefeito na Câmara, Geraldo da Padaria (PTB).

PROCESSO DEMOCRÁTICO
Assim que proclamado eleito para a atual vice-presidência que irá até o final deste ano, Perrone disse que o processo foi democrático, cumprimentou os vereadores e disse da honra de ser vice de Dias, sendo que já estiveram em posições inversas.

POSSÍVEL SINALIZAÇÃO
A votação da vice-presidência pode ter sinalizado o comportamento a ser adotado de hora em diante, numa espécie de situação e oposição sobre os projetos favoráveis e contrários à administração municipal.

LINHAS CRUZADAS
Informações no final de semana geraram confusão sobre audiências no Palácio dos Bandeirantes para tratar da flexibilização do comércio e outras atividades econômicas em Prudente e região. As duas audiências acabaram sendo tratadas como se fosse única.

AUDIÊNCIA REALIZADA
Na verdade teve uma audiência no final da tarde de ontem, agendada e com a presença do deputado estadual Ed Thomas (PSB) junto com o presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) Jorge Duran (PSD), prefeito de Venceslau.

VICE E SECRETÁRIO
Outros representantes da região também participaram da audiência que teve a presença do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, presidente estadual do PSDB.

FIM DO HORÁRIO
Até o deadline do Plantão, que é o horário de fechamento da redação para envio à edição e que ocorre antes do expediente da reportagem, a reunião não havia terminado, de tal forma a inviabilidade do colunista ouvir pelo menos um dos envolvidos. 

REQUERIMENTO ARQUIVADO
Por 7 x 5 votos, foi o arquivado o requerimento para instalar CP (Comissão Processante) sobre atos da administração municipal. Votaram contra: Alba, Elza, Galindo, Geraldo, Tabosa, Bozo e Leite.

QUERIAM A COMISSÃO
Os vereadores que queriam a comissão: Batista, Anderson Silva, Perrone, Izaque Silva e Neves. O presidente Dias só poderia votar em caso de empate, mas disse que se pudesse votar seria pela instalação da CP.

Veja também