Eleitos em Indiana e Martinópolis são diplomados

Prefeitos, vices, vereadores e primeiros-suplentes receberam seus diplomas ontem; Celeide e Carlos aguardam julgamento

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 08/12/2016
Horário 09:44


A Justiça Eleitoral realizou na manhã de ontem, na Câmara Municipal de Martinópolis, a diplomação dos políticos eleitos em outubro, tanto em Martinópolis, quanto em Indiana. Em cerimônia iniciada às 10h, Cristiano Macedo Engel, Dr. Cristiano (PV), e Antonio Valentim de Oliveira, Valentim (PV), eleitos prefeito e vice de Martinópolis, receberam seus diplomas. O mesmo ocorreu com Celeide Aparecida Floriano (PSD) e Carlos Alberto Stuani (PSD), também eleitos prefeito e vice, em Indiana, os quais tiveram seus registros de candidatura cassados, mas contam com recurso em trâmite no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). Vereadores e primeiros-suplentes de ambos os municípios também foram diplomados.

Jornal O Imparcial Futuro prefeito de Martinópolis foi eleito com 7,3 mil votos

Conforme a chefe do Cartório Eleitoral da 71ª ZE (Zona Eleitoral), Mariana Nastari Pinza, Celeide e Carlos foram diplomados e podem até tomar posse em 1º janeiro, caso o recurso interposto no TRE-SP ainda esteja em trâmite. Mesmo que o juiz da 71ª ZE, Alessandro Correa Leite, tenha negado embargos de declaração da defesa dos políticos e o mesmo tenha mantido a sua primeira sentença, que anulou os 1.688 votos obtidos pela chapa, em outubro, e determinou a realização de novas eleições na cidade, os eleitos recebem os diplomas por terem sido legalmente escolhidos nas urnas.

Como noticiado neste diário, a Justiça Eleitoral cassou o registro de candidatura da chapa vencedora das eleições municipais deste ano para a Prefeitura de Indiana pelo reconhecimento da prática de captação ilícita de sufrágio. A representação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, o qual alegou que a candidata e atual prefeita de Indiana teria feito uma campanha eleitoral com distribuição gratuita de dois pacotes de fraldas, uma cesta básica e transporte, tudo acompanhado de solicitação de votos. Tudo isso, de acordo com o órgão, teria ocorrido no interior do gabinete da Prefeitura e, após a distribuição, as mercadorias foram apreendidas pela Polícia Civil de Martinópolis.

Com o novo recurso da defesa no TRE-SP, o órgão colegiado decidirá se mantém ou não a decisão do magistrado de Martinópolis. Caso o posicionamento seja o mesmo, o próprio Tribunal deverá determinar ao cartório da 71ª ZE a designação de uma data para as novas eleições. Procurados na tarde de ontem, Celeide e Carlos Alberto não foram localizados para falar sobre o assunto.

 

Martinópolis


Em Martinópolis, Dr. Cristiano e Valentim, eleitos com 7,3 mil votos, ou seja, 53,38% dos válidos, também foram diplomados na manhã de ontem. Em um perfil nas redes sociais, o futuro chefe do Executivo falou aos seus eleitores. "Agradeço ao povo martinopolense que nos elegeu, depositando a confiança em nós. Será uma gestão de muito trabalho e diálogo em prol de nosso município. Nossa meta é o progresso de nossa cidade. Muito obrigado", publicou, logo após a cerimônia na Câmara.

 
Publicidade

Veja também