Elenco do Wilson/Tênis recebe orientação de Edu

Tivemos três acessos para a Divisão Especial na FPV [Federação Paulista de Vôlei], dá para dizer que é uma carreira extensa e que conquistei alguns títulos", brinca.

Esportes - Jefferson Martins

Data 17/03/2015
Horário 07:33
 

Com o tema Transformar dificuldades em força para conquistar, o ex-jogador e técnico de vôlei Eduardo Ferreira Branco, Edu do Vôlei, palestrou para as jogadoras do Vôlei/Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp, ontem à tarde, no PUM (Parque de Uso Múltiplo). O elenco se prepara para a disputa do Campeonato Paulista Sub-21 de Vôlei Feminino, em 2015. De acordo com o treinador Marcelo Antônio Lorençoni, estão programados outros três bate-papos com personalidades do esporte prudentino.

Jornal O Imparcial "Elas podem absorver alguma coisa do que eu passei", disse Edu

Segundo Edu do Vôlei, o principal objetivo é apresentar todos os detalhes da modalidade e as dificuldades para quem vem de outra cidade. "É importante mostrar a realidade de Presidente Prudente, apresentar o município que elas estão vindo para jogar, principalmente para quem é de fora. Além dos percalços do esporte que é natural", aponta.

O ex-jogador e técnico revela ainda que chegou na cidade, em 1974, e foram muitas conquistas desde então. "Ganhamos 13 Jogos Regionais como atleta, mais sete quando era treinador. Tivemos três acessos para a Divisão Especial na FPV , dá para dizer que é uma carreira extensa e que conquistei alguns títulos", brinca.

E com isso, ele garante que pode acrescentar algo para as novas jogadoras. "Totalmente benéfico, pois com a minha experiência dentro do esporte, o que eu vivi, elas podem absorver alguma coisa do que eu passei e usar em beneficio próprio", conclui. Lorençoni pontua que a iniciativa terá reflexos positivos, já que o grupo deste ano tem muita vontade de aprender. "É um grupo um pouco mais jovem, mas com uma pegada maior do que a equipe do ano passado. E demonstra muito empenho", promove.

 

Anotar na agenda


Segundo o comandante do Wilson/Tênis, outros três encontros estão programados, porém sem data confirmada. Um com Marcello Gomes Paixão, de Presidente Venceslau, que é árbitro da FPV e da CBV (Confederação Brasileira da modalidade).

Além dele, Durcilene e Adriana Patinho, ambas ex-jogadoras do time prudentino e que atuaram na cidade por 15 anos, também integram esse ciclo. O ponteiro João Paulo Bravo, que mora em Prudente e defende o Brasil Kirin de Campinas, também está cogitado. Entretanto, conforme Lorençoni, o jogador ainda não confirmou a visita.
Publicidade

Veja também