Eliana é a única mulher a comandar auditório no dia mais concorrido da TV

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 04/07/2021
Horário 08:35
Foto: Beatriz Nadler

As mulheres continuam ocupando e se destacando em postos importantes da televisão e nos seus mais diferentes setores. No futebol, só como exemplo, um ambiente tão masculino, a presença feminina na reportagem de campo e na própria narração deixou de ser uma novidade. E pode-se afirmar que a apresentadora Eliana possui uma grande parcela de contribuição nessa quebra de paradigma. Afinal, é a única mulher a comandar um programa de auditório aos domingos ininterruptamente, o “Eliana” (SBT, 15h), se posicionando em uma faixa e cenário tão marcados por comunicadores homens há décadas. Eliana tem muito que comemorar esse feito. Aliás, trata-se de uma história que começou ainda nos tempos de Record, no “Tudo é Possível”. 

Ela está desde 2005 no ar sem interrupções aos domingos em programas voltados para a família brasileira. Nesse período, vários outros começaram na concorrência, mudaram grades, enquanto a apresentadora permanece no mesmo horário e com excelentes resultados.

Há 16 anos comanda uma atração de auditório no dia mais concorrido da televisão. Um aspecto muito importante se lembramos sobre a falta de oportunidades para a mulher em cargos de liderança. Por este motivo, nada mais justo falar da única mulher neste hall masculino. Atual e moderno, antes de tudo. 

 

TV Tudo

Mulher que manda
Ainda sobre o “Eliana” nas tardes de domingo do SBT, um dos quadros de maior sucesso é o “Minha Mulher Que Manda”. Único de culinária e o primeiro a ser apresentado em um programa de auditório unindo comportamento de casais e receitas testadas e aprovadas por um chef de cozinha. Sucesso no mundo, Eliana trouxe esta ideia há 4 anos de sua primeira visita a Cannes. O quadro já está na quinta temporada.

 Perfil 
Nova jurada do “MasterChef”, Helena Rizzo define seu estilo durante as gravações do reality gastronômico da Band.

“Imparcial, durona, exigente e gestora.” Mas também “brincalhona”, quando o momento exigir.

Emoção
Ana Paula Padrão, apresentadora do “MasterChef”, contou que teve uma crise de choro no estúdio e precisou de um tempo para se recompor. Não quis entrar em detalhes, mas uma eliminação, durante as gravações, mexeu com a jornalista.  

Streaming
Recém-saída de “Gênesis”, na Record, Polliana Aleixo agora alça voo internacional, fazendo um dos papéis centrais da próxima temporada do sucesso da Amazon Prime, "El Presidente". Na série, ela interpreta Victoria Havelange, filha única do protagonista, o ex-presidente da FIFA João Havelange, papel do ator português Albano Jerónimo. Polliana está há mais de três meses morando no Uruguai por causa das gravações.

Estilo próprio
Sempre respeitando ao máximo o colega que deixou o programa, Adriane Galisteu disse que “não vou copiar o Marcos Mion”, ex-apresentador de “A Fazenda”. “Não quero reproduzir nada dele. Eu vou em busca do meu próprio tom”, afirmou a loira, que também impôs um estilo todo dela no “Power Couple”.    

Disse mais
“Sou viciada e apaixonada por ‘A Fazenda’”, entrega Galisteu.

Que vê essa oportunidade de apresentar o reality show rural como um “presente e um baita desafio”.

Não para
Emplacando sua terceira novela das sete em sequência, Cristina Pereira comemora a volta de “Pega Pega” na Globo, depois de “Salve-se Quem Puder” e da edição especial de “Haja Coração”.

Na comédia romântica policial, que estreia dia 19, ela  interpreta Prazeres, e relembra com carinho a parceria com a saudosa Nicette Bruno, de quem era irmã na trama. “Trabalhar com ela foi uma escola maravilhosa. Ela foi muito amorosa, generosa, amiga. Eu sou uma pessoa meio tímida, inicialmente meio travada, embora isso não apareça nas minhas personagens. Mas ela me acolheu”, conta Cristina.

Bastidor
Cristina Pereira revela ainda um bastidor da amizade com Nicette Bruno: “No dia da estreia da novela, ela me convidou para ir para a casa dela jantar. Preparou um jantar e nós assistimos juntas ao primeiro capítulo. Nós tínhamos reuniões do grupo da vila (fictícia) na casa dela, sempre algo com a comida. Nicette tinha uma casa muito acolhedora, era muito maternal, colega, jovial”, comenta a artista.

Com jeitinho
A participação de Gabriel Leone em “Verdades Secretas 2” havia sido descartada por causo do compromisso assumido com a nova novela das nove, “Um Lugar ao Sol”. Mas, foram tantas as mudanças, nesses tempos de pandemia, que a emissora deu um jeitinho para o ator aparecer nas duas produções. Leone também está em cartaz na série “Dom”, da Amazon.

Encantado
A propósito de Gabriel Leone, muitos ainda se perguntam quando irá acontecer o lançamento do filme “Eduardo e Mônica”, com ele e Alice Braga. São tantos os adiamentos, que corre o risco de entrar para o Guinness. Uma coisa impressionante.

Humor
O humorista Rafael Camillo tem chamado atenção nos conteúdos para internet. Ele vem arrancando gargalhadas não só dos seus seguidores, mas nos seguidores de muitos artistas que estão mostrando seu trabalho no stories. Rafael também vem causando nas lives do Eliminado do “Power Couple”, surgindo com fantasias, que fazem reverência a memes do programa. Caiu nas graças do público!

 

Bate-Rebate

 

·       TV Cultura planeja exibir em setembro um documentário sobre o bailarino e corégrafo Ismael Ivo, morto em abril deste ano em decorrência da Covid-19...

·         ... Ismael Ivo se notabilizou após atuar por mais de três décadas na Europa. Em 2017, assumiu a direção do Balé da Cidade de São Paulo. 

 

·       O "Canal Livre"(Band) deste domingo recebe o economista Pérsio Arida...

·       ... Ex-presidente do Banco Central e do BNDES, além de um dos formuladores do plano real, ele analisa o momento econômico do país e projeta o que vem por aí.

·       A Seda será um dos patrocínios máster da próxima edição de “A Fazenda” na Record...

·       ... Presente pela primeira vez em um reality de grande relevância e audiência, Seda aparecerá no programa por meio de exposição de marca, ativações e provas.

·       O Curso de Roteiro Audiovisual: TV e Cinema da Casa Aguinaldo Silva de Artes, em São Paulo, está oferecendo técnicas de escrita de roteiro para novelas, séries e filmes com grandes profissionais...

·       ...Além do próprio Aguinaldo, Ricardo Tiezzi, Virgílio Silva e Mauro Alencar, tem a participação especial de João Emanuel Carneiro, Rui Vilhena e Bruno Barreto.

·       A TV Cultura, desde sua criação, em 1969, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse...

·       ... Além disso, figura como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, atrás apenas da BBC One.

 

C’est fini

Na Globo, a informação é que dificilmente Luciano Huck abrirá mão do quadro “Visitando o Passado”, após estrear nas tardes de domingo em 2022. Trata-se de um dos principais do “Caldeirão” e certamente irá para o seu novo programa, ainda sem título definido.

 

 

Veja também