Eliminado, Osvaldo Cruz vê Itararé se classificar 

Equipe comandada por André Alves deu adeus à Bêzinha no sábado, após perder o duelo contra o Grêmio Prudente por 1 a 0 e ainda ver o Itararé vencer pelo mesmo placar o Vocem, em Assis (SP)

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 27/06/2022
Horário 21:31
Foto: Cedida/Rian Santos
Para André Alves, classificação foi perdida nos últimos dois jogos da equipe em casa
Para André Alves, classificação foi perdida nos últimos dois jogos da equipe em casa

Aos 42 minutos do segundo tempo, o meio-campista Guilherme Carneiro, do Grêmio Prudente, findou as chances de classificação do Osvaldo Cruz para a segunda fase da Bêzinha ao marcar o gol da vitória do Gavião Carcará no dérbi regional contra o Azulão. Ao som de “e-li-minado” ecoado pela torcida gremista no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, minutos depois, com o apito final do árbitro, o Azulão viu o Itararé pular da quarta para a segunda colocação do grupo 2 e garantir a vaga na próxima fase após vencer o Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano) por 1 a 0 no Estádio Tonicão, em Assis (SP).
Antes favoritos para a conquista da vaga que estava em aberto, Esquadrão da Fé e Azulão morreram abraçados e irão ver de casa a transmissão da segunda fase da Bêzinha, onde os adversários do grupo 2, Gavião Carcará e Caçula, vão disputar um espaço no mata-mata. O Itararé está no grupo 10, ao lado de Cantanduva, Itapirense e Ska Brasil. 
No total, 949 pessoas foram até o Prudentão e acompanharam um duelo truncado, de muito contato físico e chances para os dois lados ao longo da peleja. Já no final do jogo, com Azulão aberto em busca do gol que iluminaria a classificação para a segunda fase, foi o Gavião Carcará que balançou as redes do adversário. 

“Não deu"

Hoje, o técnico do Azulão, André Alves, já no conforto de sua casa em Birigui (SP), declarou ao O Imparcial que a classificação foi perdida nos últimos dois jogos da equipe em casa, no Estádio Breno Ribeiro do Val e não no dérbi regional de sábado. “Não deu. Procuramos fazer de tudo para tentar a classificação do Osvaldo Cruz. Analiso que a gente não perdeu a classificação em Prudente e, sim, perdemos nos dois jogos em casa. Tivemos a chance de matar em dois jogos dentro de casa e não matamos”, avaliou Alves. 
Sobre o dérbi, o técnico avaliou queo jogo foi aberto.“Tivemos algumas chances no primeiro e também no segundo tempo. Depois que o Itararé fez o gol lá em Assis a gente ficou sabendo, eu abri ainda mais a equipe colocando mais atacantes e aí o Grêmio Prudente acabou fazendo o seu gol”, pontuou. 

Avalia propostas


Para a sequência do ano, André Alves ressaltou que irá analisar propostas de outros times, porém deixou em aberto sua presença no Azulão na próxima temporada. “Já estou em casa, não voltei para Osvaldo Cruz. Agora é analisar algumas propostas e, sei lá, ano que vem a gente pode estar conversando com o Osvaldo Cruz”, finalizou o técnico. 

Publicidade

Veja também