Elly Guimarães canta "Os Melhores Sambas" em show

Cantora prudentina se apresenta a partir das 16h, com entrada gratuita; programação ainda oferece espetáculo e oficina

VARIEDADES - Da Redação

Data 11/08/2017
Horário 13:42

O fim de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente promove um cardápio repleto de atividades para todos os gostos e idades. Neste sábado, a cantora Elly Guimarães é quem dá as cartas, a partir das 16h. O show apresenta um repertório com uma seleção dos melhores sambas brasileiros na voz forte e marcante da prudentina. Acompanhada por músicos da região, Elly passeia pelas canções que marcaram e ainda fazem história no gênero, convidando o público para dançar durante a apresentação. O show ocorre na Área de Convivência do Sesc, com entrada gratuita.

Já para quem quer se exercitar e, ao mesmo tempo relaxar, a opção é a aula aberta Ioga Para Todos, no domingo, às 10h, ministrada pela instrutora de atividades físico-esportivas do Sesc Daniela Vilela, de Presidente Prudente. A partir de exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade e relaxamento, os participantes experienciam a prática indiana, que visa buscar o equilíbrio entre corpo e mente. A atividade é gratuita e, para participar, não é necessário realizar inscrição.

O domingo no Sesc também é das crianças. Às 15h, a Cia. Lúdica, de São Paulo, apresenta o espetáculo circense Em Busca da Boneca Azul, baseado no conto homônimo escrito por Paulo Drumond e Marcya Harco. Na peça, Tulipa e Tabefe são dois palhaços que recebem uma mensagem revelando o desaparecimento de uma bailarina, conhecida como boneca azul. Eles transformam-se em detetives para encontrá-la, porém são surpreendidos pelas armadilhas e magias de Líria, uma habilidosa feiticeira que, auxiliada por seu assistente, o desastrado Panklata, vão criando obstáculos para que o mistério da Azul não seja desvendado.

Logo em seguida, às 16h, a educadora Camila Feltre, de São Paulo, comanda a oficina É Um Livro...?. Por meio de títulos da literatura infantil, como “Espelho” (Suzy Lee) e “Livro Ilegível” (Bruno Munari), as crianças se tornam autoras das próprias narrativas. Ao final, as produções literárias são compartilhadas entre todos. Para participar, é necessário realizar inscrição na Central de Atendimento.

Além de música, atividade física, circo e oficina literária, o Sesc Thermas ainda promove uma atividade culinária com a oficina Pães, por meio do projeto mensal Bom, Bonito e Gostoso. Os participantes recebem dicas sobre técnicas de produção de pães e aprendem receitas de dar água na boca. As vagas estão esgotadas.

Com AI

 

SERVIÇO

FIM DE SEMANA NO SESC THERMAS

 

Múltiplos Sons – Show ‘Elly Guimarães – Os Melhores Sambas’

Quando: Dia 12 de agosto

Horário: Às 16h

Local: Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: livre

 

Aula Aberta – Ioga Para Todos

Com a instrutora de atividades físico-esportivas do Sesc Daniela Vilela, de Presidente Prudente

Quando: Domingo

Horário: Às 10h

Local: No Quintal do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: 12 anos

 

Arte em Cena – Espetáculo “Em Busca da Boneca Azul”

Com a Cia. Lúdica, de São Paulo (SP)

Quando: Domingo

Horário: Às 15h

Local: Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: livre

 

Brincando com Arte – Oficina “É um Livro...?”

Com a educadora Camila Feltre, de São Paulo

Quando: Domingo

Horário: Às 16h

Local: Quiosque do Sesc Thermas

Inscrições na Central de Atendimento

Vagas limitadas

Grátis

Classificação indicativa: até 12 anos

Publicidade

Veja também