Elvis e o bêbado

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista que fica mais bonito a cada ano (podem rir)

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 19/08/2025
Horário 05:30

No último dia 16 completaram-se 48 anos da morte de Elvis Presley, o cantor branco que cantava como negro. Outorgaram-lhe o título  de rei do rock. Há muitas histórias e casos envolvendo Elvis. Uma fala do bêbado que incomodou Elvis durante um show em Las Vegas, em 1976, um ano antes da morte do cantor.
Elvis se apresentava para pelo menos 20 mil pessoas e, na plateia, um sujeito deu uma de engraçadinho. Estava bêbado feito um gambá. Falou um monte de bobagens sobre o cantor. Coisas pesadas, sem fundo de verdade e também sem raso de verdade.
Como a coisa ficou feia, Elvis interrompeu o show e foi tirar satisfações com o provocador. A segurança tentou impedir a aproximação, mas Elvis disse que resolveria a "parada" sozinho. Afinal, ele sabia lutar caratê. "Qual é o problema, amigo?", perguntou o artista.
Agressivo, o bêbado respondeu: "Você não é meu amigo". Em vez de sair no tapa com o bêbado, Elvis abraçou o cara e seguiu conversando. Acalmou o sujeito, pois Elvis sempre foi pacificador. Depois disso, o pobre homem contou o seu drama.
"Faz um mês que perdi meu emprego de trabalhador da construção civil e, além disso, minha mulher me abandonou", contou o bêbado que mal conseguia parar em pé. "Quanto ao seu emprego eu me comprometo a arrumar um serviço para você", prometeu Elvis que perguntou ao público: "Entre vocês há empresários da construção civil?"   
Havia! Em questão de minutos três homens se apresentaram como empresários da construção civil. Eles prometeram empregar o cidadão. Ainda mais calmo, o bêbado agradeceu, foi aplaudido pelo público e por Elvis, com quem cantarolou "My Way". Ele se "enroscou" na letra, mas o cantor o ajudou interpretando a canção junto com ele. O público delirou.
O tempo passou e, anos após a morte de Elvis (1977), o operário da construção civil contou o episódio durante uma entrevista. Fez rasgados elogios a Elvis Presley, dizendo que o cantor tinha salvado a sua vida. Assim era Elvis Presley, o homem mais fotografado do mundo e considerado o maior artista do século 20. Ou XX, como queiram.

DROPS

Sabem o que o Trump falou do Putin? "Meu russinho de pelúcia".

Sabem o que o Putin falou do Trump? "Cenourão, nós somos vizinhos. O que nos separa é o Estreito de Bering".

Perguntinha: na Rota da Seda também vai passar Sedã?

A vida é uma escola que a gente precisa aprender a ciência de viver pra não sofrer.
(Ary Barroso, no samba "Pra Machucar Meu Coração")
 

Publicidade

Veja também