EM BRASÍLIA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 01/02/2020
Horário 04:20
Dirce Zamora e o secretário nacional de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia
Dirce Zamora e o secretário nacional de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia

A empresária Dirce Zamora, que também dirige empreendimentos rurais, foi recebida essa semana em Brasília, pelo secretário nacional de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia. Homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro na execução de missões voltadas para o meio rural, o prudentino Nabhan e a empresária conversaram sobre soluções para os problemas fundiários do país.

BOM DIA
"Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta: Só Deus basta". (Sta Tereza D'Ávila)

CHOCÓLATRAS
Pesquisa revelou quais são as válvulas de escape dos brasileiros para aliviar o estresse do dia-a-dia. Comer guloseimas aparece em primeiro lugar para 58% dos entrevistados. As compras por impulso também são apontadas pelos brasileiros como ações praticadas para diminuir o estresse, tendo sido a resposta de 39% dos entrevistados.

PEDRAS
O apresentador Milton Neves, 68 anos, foi internado no último domingo, em São Paulo, com pedras nos rins, doença que atinge homens e mulheres e que, às vezes, necessita de cirurgia para a retirada dos cálculos.

CETAS
Prefeito Nelson Bugalho inaugura na próxima terça-feira, às 9h30, no Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), um serviço de atendimento veterinário que beneficiará não só Presidente, mas cidades de toda região.

 


HOMENAGEM
O empresário Antonio Carrion, anastaciano radicado em Presidente Prudente, será homenageado pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). O presidente da Confederação Nacional do Transporte, Vander Costa, e o presidente do Conselho Regional de São Paulo, Mauro Artur Herszkowicz, indicaram seu nome para a nova unidade do Sest/Senat que será inaugurada dia 4 de fevereiro, em Assis. Carrion é presidente do Sindicado das Empresas Transportadoras de Cargas de Presidente Prudente.


FORMATO TED
Ciência, Ideias e Disseminação – CID, esse é o novo evento que ocorrerá na Unoeste, com palestras, no formato TED de 20 min, sobre temas variados para o público em geral. A organização é dos professores Jair Garcia Jr e Patrícia Antunes, da Unoeste e Dr. Flávio Porto, cirurgião da coluna. A primeira edição será no dia 6 de fevereiro, às 19h30, no campus II. Os “palestrantes CID” serão a professora Jamile Codogno (Unesp), a fisioterapeuta Vanessa Luizari (ICC), o Dr. Flávio Porto (ICC) e o professor Jair Garcia Jr (Unoeste). O evento é gratuito e imperdível. Inscrições no site da Unoeste (Fique por Dentro). Na foto, aparecem os palestrantes do CID, em sentido horário: Dr. Flávio Porto, Ft. Vanessa Luizari, professor Jair Garcia Jr. e professora Jamile Codogno.

Publicidade

Veja também