Em carreata, professores de Epitácio visitam alunos para levar carinho e esperança

Durante o itinerário, teve até mensagem no carro de som, dizendo para os estudantes não desistirem e que pandemia passará em breve

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/07/2020
Horário 14:11
Prefeitura de Epitácio - Equipe enfeitou os carros e passou nas casas deixando máscara de proteção para cada aluno
Prefeitura de Epitácio - Equipe enfeitou os carros e passou nas casas deixando máscara de proteção para cada aluno

Na tarde de ontem, direção, professores e funcionários da EMEJA (Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos) Gerson Constante de Oliveira, de Presidente Epitácio, realizaram a “Carreata da Saudade”, passando pelas casas de alunos da escola. A ação foi idealizada pela diretora, Claudete Pessoa, que teve apoio, colaboração e participação de toda gestão escolar.

Assim, a escola se organizou, escreveu cartazes, traçou a rota, enfeitou os carros e passou nas casas deixando carinho, alegria e uma máscara de proteção para cada aluno. Durante a carreata teve até mensagem no carro de som, dizendo para os alunos não desistirem e que isso passará em breve.

“Os alunos estão desmotivados e sentindo falta das aulas presenciais, por isso, decidimos ir até eles, para que vejam que não estão sozinhos e que também estamos com saudades das nossas aulas, mas que neste momento é importante que eles fiquem em casa, que se cuidem e mantenham os estudos em dia”, relata a diretora.

A professora Elaine Silva explicou que, em 23 anos de profissão, nunca imaginou que viveria um momento como este. “Mesmo em meio a tantos medos e incertezas que estamos vivendo, foi muito emocionante ir ao encontro dos nossos alunos. Não desistam, estamos juntos nessa”, ressaltou a professora.

O secretário de Educação, Leonardo Trombeta, relatou que ideias como esta confirmam que os professores se reinventam a cada dia, para sempre oferecer o melhor para os alunos.

Publicidade

Veja também