Em formato virtual, 2ª Feira de Ciências e Tecnologia da Unesp ocorre amanhã

Grupos de pesquisa da universidade vão expor seus trabalhos em canal no Youtube; programação também contará com duas palestras

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/10/2020
Horário 15:23
Arquivo - Grupos de pesquisa foram convidados a mostrar a estrutura física dos laboratórios da Unesp
Arquivo - Grupos de pesquisa foram convidados a mostrar a estrutura física dos laboratórios da Unesp

Ocorre, nesta sexta-feira, a 2ª Feira de Ciências e Tecnologia da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente, na mesma data em que se comemora o Dia Nacional da Ciência e Tecnologia. Neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, o evento ocorrerá de modo virtual.

Sendo assim, o Grupo PET (Programa de Educação Tutorial) Química e Física, organizador do evento, convidou todos os grupos de pesquisa da universidade a fim de que produzissem vídeos contando sobre suas linhas de pesquisas, trabalhos que realizam e até mesmo para que mostrassem, se possível, a estrutura física dos laboratórios.

Estes vídeos serão disponibilizados no canal do YouTube do grupo organizador no dia do evento, por volta das 10h da manhã. Eles estarão contidos em playlists com o título de cada departamento ao qual os grupos de pesquisas pertencem.

Além da disponibilização dos vídeos, serão transmitidas duas palestras ao vivo no mesmo canal. Pela manhã, às 9h, o professor e pró-reitor de pesquisa da Unesp, Carlos Frederico de Oliveira Graeff, ministrará a palestra com o título “Células solares: desafios para a ciência e engenharia de materiais” e, pela tarde, às 14h, o professor e pesquisador João Francisco Galera Monico fará a palestra com o título “Os múltiplos usos da tecnologia GNSS/GPS e o INCT GNSS NavAer”.

As exposições abordarão os temas do evento, que são ciência e tecnologia. Durante as palestras, os participantes poderão expor suas dúvidas pelo chat e haverá emissão de certificados para quem assisti-las. "O evento é de extrema importância para a toda a sociedade, uma vez que divulga a ciência e a tecnologia produzida dentro da Unesp, universidade pública, gratuita e de qualidade", informa a organização.

Para mais informações, o Grupo PET Química e Física pode ser consultado no Instagram, no Facebook ou pelo e-mail petquimicaefisica@gmail.com.

Publicidade

Veja também