Em interrogatório, mulher confessa ter assassinado marido em Tupi Paulista

Polícia Civil irá solicitar à Justiça a realização do exame de reprodução simulada dos fatos, ou seja, a reconstituição do crime

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 14/03/2024
Horário 12:26
Foto: Deinter-8
Faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Civil
Faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Tupi Paulista representará ao Poder Judiciário pela conversão do pedido de prisão temporária em preventiva da mulher, 40 anos, que confessou, em interrogatório nesta quarta-feira, ser a autora dos golpes de faca que resultaram na morte de seu esposo, um comerciante, 41 anos, ocorrida na madrugada do dia 12 de fevereiro, no apartamento do casal, no mesmo município. O Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) relata que também será solicitada à Justiça a realização do exame de reprodução simulada dos fatos, ou seja, a reconstituição do crime, “com o objetivo de esclarecer a dinâmica do ocorrido e dirimir eventuais contradições”.
“A acusada permanecerá recolhida na carceragem da Cadeia de Tupi Paulista cumprindo o prazo da prisão temporária e, em ato contínuo, a Polícia Civil finalizará os procedimentos de Polícia Judiciária, solicitando a realização do exame e conversão do pedido de prisão, para posterior remoção da mulher ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Ela afirma que agiu sozinha e não premeditou o acontecido trágico”, informa o departamento.
Segundo o Deinter-8, ao ser interrogada nesta quarta-feira, a mulher confessou ter assassinado seu marido, após uma discussão. “Em sua oitiva, a acusada afirmou que na noite do crime, após o casal ter uma discussão, ela foi se deitar e tentou cochilar, quando sentiu uma ‘ardência’ em seu braço esquerdo que a fez despertar. Ao acordar, percebeu que seu marido estava com uma faca e havia realizado um corte nela”, expõe o órgão. “Neste momento, ela teria se assustado e ido até a lateral da cama, onde iniciou uma discussão verbal com xingamentos. Depois, ambos já estando em pé, seu marido teria a agarrado fortemente pelos cabelos e continuado a xingá-la sobre fatos de cunho familiar”, complementa.
“Neste momento, a mulher pegou a faca que estava sobre a cama e desferiu um golpe no pescoço da vítima, que estava em suas costas agarrando seus cabelos. Após o golpe, a vítima não teria soltado a mulher, que desferiu um novo golpe, atingindo o pulso direito do homem, com o qual ele a segurava, fazendo-o soltá-la”, revela. “Após isso, ambos caíram ao solo, entre a cama e a parede da janela, mas o marido ainda continuava tentando investir contra ela. Ela desferiu outro golpe no pescoço da vítima, porém mesmo assim, o homem investia contra ela, tentando agarrá-la mais uma vez, momento em que a suspeita atingiu o pulso esquerdo da vítima. Após o golpe, ela percebeu que a vítima se mexia e sangrava muito e não falava. A mulher alega que entrou em desespero provocando autolesão em si mesma, com a intenção de se matar, mas acabou desistindo daquela ação e acionou o 190”, finaliza.
Como noticiado neste diário, a acusada foi presa temporariamente pela Polícia Civil, no dia 5, depois de, inicialmente, ser tratada como vítima, por ter indicado que teria sido agredido pelo esposo, o qual teria tirado a própria vida. Porém, no decorrer da investigação foram identificadas diversas inconsistências na versão apresentada por ela. Diante dos novos apontamentos, foi solicitada a prisão temporária da mulher, pelo prazo de 30 dias, bem como um mandado de busca e apreensão domiciliar, medidas cautelares que foram concedidas pela Justiça. A faca utilizada no crime foi apreendida.
 

Publicidade

Veja também