Em Martinópolis, borracheiro falece ao ser atropelado enquanto inspecionava pneus de carreta

Caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e segue em apuração pela Polícia Civil, que aguarda laudos periciais

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 26/08/2025
Horário 11:29
Foto: Reprodução/redes sociais
Reginaldo José dos Santos, 59 anos, foi sepultado às 11h desta terça-feira
Reginaldo José dos Santos, 59 anos, foi sepultado às 11h desta terça-feira

Foi sepultado às 11h desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Martinópolis, o morador do município, Reginaldo José dos Santos, 59 anos. Ele recebeu as últimas homenagens no velório realizado no Memorial Socimart, depois de não resistir aos ferimentos sofridos ao ser atropelado por um caminhão no pátio de uma borracharia onde trabalhava nesta segunda-feira, no Distrito Industrial e Comercial Alfredo Schmidt. 

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e segue em apuração pela Polícia Civil, que aguarda os laudos da Polícia Técnico-Científica sobre as perícias realizadas no local do incidente e no corpo da vítima.

O Boletim de Ocorrência sobre o caso revela que se trata de acidente de trânsito que resultou na morte da vítima, que, com intuito de prontamente examinar os pneus de uma carreta levada à sua borracharia para conserto, entrou embaixo da parte traseira do veículo, que estava parado no pátio frontal, sem aviso prévio ao motorista, 55 anos, que não pôde visualizar o profissional e, ao manobrar a carreta para melhor estacioná-la, acabou atingindo o borracheiro.

Ao perceber o ocorrido, o motorista imediatamente correu para um posto de combustíveis vizinho, onde estava uma equipe da Polícia Militar, e pediu por socorro. O condutor da carreta então começou a passar mal diante do ocorrido e foi levado para a Santa Casa local, onde foi medicado e permaneceu em observação até ser liberado para prestar depoimento. Para a mesma instituição foi levado o borracheiro, que não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu. 

“O motorista do veículo submeteu-se ao teste de etilômetro, realizado pelos agentes da Polícia Militar, que restou negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas. Tratando-se de acidente de trânsito sem fuga do local e com prestação de socorro à vítima, a autoridade policial deixou de autuar em flagrante o autor do acidente, sem prejuízo da continuidade da apuração dos fatos em sede de inquérito policial”, informa o boletim de ocorrência.
 

Publicidade

Veja também