Em Mococa, badminton do Sesi fatura 8 medalhas no Estadual

Ao todo, foram três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze; técnica diz ver a evolução dos atletas na competição

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 21/05/2019
Horário 05:39
Cedida/Mayara Bacarin - Equipe Sesi de Prudente jogou junto da equipe de São José do Rio Preto na competição
Cedida/Mayara Bacarin - Equipe Sesi de Prudente jogou junto da equipe de São José do Rio Preto na competição

Mal chegaram da 2ª Etapa do Nacional, a equipe do Sesi de Presidente Prudente fechou o final de semana trazendo medalhas para casa, pela na 2ª etapa do Estadual de Badminton da Febasp (Federação de Badminton do Estado de São Paulo). Ao todo, os prudentinos garantiram oito medalhas no campeonato. A equipe foi até a cidade de Mococa (SP) composta por sete atletas.

E a situação da equipe pudentina na competição ficou da seguinte forma: na categoria simples, pelo sub-13, Vinícius Viotto levou o bronze. No sub-15, Pietra Delicoli conseguiu a prata e, na aberta, Rafael Fonseca garantiu o ouro. “Já nas duplas, também pelo sub-13, Vinicius ganhou dois ouros competindo com atletas de outras equipes, e Leandro Polegato e Gabriel Souza ficaram com o bronze. Por fim, na dupla sub-15 mista, Igor Pereira e Pietra trouxeram a prata pra casa, junto do bronze do Caio Henrique da Silva e Rafael, que disputaram a categoria aberta”, detalha a técnica da equipe, Mayara Bacarin.

Questionada, ela diz que o nível da competição estava “muito alto”, pois haviam atletas de todo o Estado de São Paulo, “com maior número de afiliados”. E por falar nos competidores, ela também não deixa de ressaltar que a competição serviu para avaliar e observar o desempenho dos garotos prudentinos. “Foi uma competição muito produtiva onde pude observar constante evolução nos nossos atletas”, completa.

Ainda conforme Mayara, a equipe foi com os oito atletas para a competição e a chance de medalha chegava a 12.

Próximos desafios

Os próximos duelos já têm data marcada e a equipe já treina para isso. O evento seguinte, segundo a treinadora da equipe, é com o atleta paralímpico Rogério Junior Xavier de Oliveira, que tem mais um internacional na Irlanda, entre os dias 16 e 23 de junho, na corrida paralímpica visando Tóquio 2020. E no final do mês de junho, nos dias 29 e 30, ocorre a próxima Etapa do Estadual, em Mogi das Cruzes (SP).

Publicidade

Veja também