Em novo encontro, Marcos Vinha é anunciado como candidato a vice-prefeito pelo DEM

Mudança ocorreu após executiva nacional do PTB, que havia indicado o vice anteriormente, entender ação como “descumprimento das diretrizes”

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 19/09/2020
Horário 13:01
Mirella Morano: Laércio e Vinha formam a chapa única do DEM para concorrer ao Executivo
Mirella Morano: Laércio e Vinha formam a chapa única do DEM para concorrer ao Executivo

Em um encontro realizado na manhã de hoje, no Aruá Hotel, em Presidente Prudente, o DEM (Democratas) anunciou oficialmente o novo nome do candidato a vice-prefeito: o empresário Marcos Vinha. Ele estará na disputa pelo pleito na base única do partido, que tem como intenção para o Executivo o engenheiro Laércio Alcântara.

À reportagem, Laércio reiterou que o nome foi confirmado e destacou que, como agora o PTB não tem mais candidato a prefeito e vice, “então vários do Legislativo” continuam com o apoio que prestavam anteriormente.

Dessa forma, o Legislativo do DEM também não foi alterado, sendo a única mudança referente ao anúncio do nome de Marcos Vinha.

Cabe lembrar que Vinha foi vice também nas duas gestões do ex-prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello Tupã, além de já ter preenchido uma cadeira na casa de leis como vereador.

Desacordo com a Executiva

Como noticiado por esse diário, uma resolução assinada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson Monteiro Francisco, anulou a convenção realizada pelo diretório regional do partido, em Presidente Prudente, no que diz respeito a coligações, por “descumprimento das diretrizes da executiva nacional”. A convenção foi realizada na última semana e havia apresentado a indicação de Feiz Abbud como vice-prefeito.

Com isso, a coligação será desfeita, mas a chapa de vereadores segue na disputa, visto que a coligação foi feita apenas na majoritária e não na proporcional.

 

 

 

Publicidade

Veja também