EM OUTRA DATA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 20/03/2020
Horário 03:02

A programação das executivas estadual e nacional do MDB era de trazer o presidente Baleia Rossi e o vice-presidente Itamar Borges hoje a Prudente para o lançamento das pré-candidaturas de prefeito, vice e vereadores. Será em outra data, a definir.

PARA MULHERES

A empreendedora Suely Cuba está entre os novos filiados e assume a presidência do MDB Mulher de Prudente, inclusive na condição de pré-candidata a vereadora na chapa que deverá ser encabeçada por Fábio Santo e Jailton Santiago.

SIGLAS PARECIDAS

A confusão entre as siglas PSD e PSB gerou a fake news de que o deputado estadual Ed Thomas (PSB) teria contraído o coronavírus, quando na verdade trata-se do deputado federal Cezinha da Madureira (PSD), que esteve na região de Prudente.

MESMA PROFISSÃO

Não bastasse a questão das siglas, mais pelo som do que pela grafia, ambos têm a mesma profissão: radialista. O Plantão falou com Ed Thomas, que lamentou o ocorrido com Cezinha e disse que até o pessoal da Assembleia Legislativa ficou preocupado.

PELO BOM SENSO

A diretoria da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) usou do bom senso e cancelou as suas reuniões de terças-feiras, para debater assuntos socioeconômicos de Prudente. A informação é do presidente Marcelo Fritschy.

MESMA DECISÃO

Quem também tomou a mesma decisão da UEPP é o Grupo Lidera, de acordo com o empresário e advogado Marcelo Cerqueira. O grupo é formado por empresários de Prudente e região que se reúnem para trocar experiências.

OESTE DO FUTURO

Está previsto para maio o lançamento do projeto Oeste do Futuro. Uma articulação do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) para discutir medidas e ações em prol do desenvolvimento regional.

PROJETO MANTIDO

O vereador Izaque Silva (sem partido) disse ao Plantão que mantém o projeto de vir a ser candidato a prefeito de Prudente. Para tanto, está organizando um grupo de apoio, mas ainda mantém segredo sobre sua nova filiação, até 3 de abril.

ÁGUA DA SABESP

Em anúncio oficial, o governador João Doria (PSDB) comunica que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) suspenderá a cobrança da tarifa social de água em abril, maio e junho para 506 mil famílias em todo Estado. Portanto, incluindo Prudente e região.

MEDIDA IGUAL

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de São José do Rio Preto já havia adotado medida semelhante à da estatal paulista, com o mesmo objetivo de combater o impacto econômico do coronavírus na economia popular.

MEIO PERÍODO

A partir de segunda-feira, a Câmara de Prudente passará a atender em meio período, das 8h às 12h, por decisão da mesa diretora. Assim deverá ser durante 30 dias, inclusive com as reuniões das comissões permanentes realizadas às 10h.

SESSÕES ORDINÁRIAS

As sessões ordinárias, por enquanto, continuarão sendo nas noites das segundas-feiras, a partir das 20h, e com restrição de acesso ao público que tem a opção de acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Câmara, em seu canal do YouTube.

Publicidade

Veja também