Em PP, dupla é presa após invadir residência, amarrar casal de idosos e fugir com carro da família

Dois ajudantes, 20 e 24 anos, que ainda renderam mulher com bebê de 10 meses no colo, utilizaram máscaras, faca e simulacro de arma durante assalto

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 04/02/2026
Horário 09:31
Foto: Polícia Civil
Na casa de autor, PM localizou bens das vítimas e outros objetos suspeitos, como máscara de palhaço
Na casa de autor, PM localizou bens das vítimas e outros objetos suspeitos, como máscara de palhaço

A Polícia Civil de Presidente Prudente solicitou à Justiça a conversão das prisões em flagrante em preventivas, de dois ajudantes, 20 e 24 anos, presos pela Polícia Militar, nesta terça-feira, por terem praticado um assalto a uma residência localizada no Jardim Bongiovani. No local, a dupla, que utilizava máscaras de tecido, rendeu, logo no início da manhã, um casal de professores, ambos de 65 anos, além da filha deles, que estava como um bebê de 10 meses no colo. 

Por cerca de uma hora e meia, os autores mantiveram as vítimas rendidas, as quais foram ameaçadas com um simulacro de arma de fogo e uma faca que era colocada em seus pescoços. O casal chegou a ser deitado no chão antes de ser amarrado com corda e mantido contra uma parede. Depois de subtrair da casa cerca de 10 quadros avaliados em R$ 1 mil, eletrodomésticos, notebook, joias e bijuterias, dólares, euros, celulares, mochilas, latas e garrafas de cerveja, além de cartões bancários, os suspeitos prenderam os moradores em um quarto e fugiram com o carro da família.

As prisões

De acordo com o Boletim de Ocorrência sobre o caso, as vítimas conseguiram sair do quarto onde foram trancadas pelos assaltantes por uma sacada e pediram ajuda a uma vizinha. A PM foi acionada e iniciou diligências em torno do caso. Uma equipe localizou um dos celulares subtraídos na região da Vila Angélica, através de rastreamento, local onde um dos envolvidos, o de 24 anos, foi flagrado descarregando um dos quadros roubados do veículo das vítimas. 

Neste momento, o homem dispensou um simulacro de arma de fogo. No interior da residência onde ele foi localizado, a qual é a moradia do outro autor, de 20 anos, que conseguiu fugir ao avistar a aproximação da PM, foram recuperados diversos bens das vítimas e apreendidos outros objetos suspeitos, como uma máscara de palhaço. 

Outra guarnição então recebeu uma denúncia anônima sobre o possível paradeiro do rapaz de 20 anos, que estaria escondido na casa de seu sogro, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto. Localizado, ele indicou à equipe policial o local onde havia ocultado vestígios do crime, como as vestes utilizadas no momento da ação delituosa, além de cartões de crédito e moedas pertencentes às vítimas. 

Na delegacia, o envolvido mais novo confessou a autoria do crime e detalhou que a invasão da residência da família ocorreu mediante escalada do muro divisório de um imóvel vizinho. Ainda, indicou que enquanto fugiam em direção à sua casa, dispensaram no trajeto um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular subtraído que não parava de tocar.

Publicidade

Veja também