Suspeita de envolvimento em assassinato é presa temporariamente pela Polícia Civil de Pacaembu

Mandado judicial contra mulher, de 27 anos, que estaria com vítima quando ela foi morta com facadas no pescoço, foi cumprido nesta terça-feira

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 04/02/2026
Horário 10:09
Foto: Deinter-8
Arma utilizada no crime, consistente em uma faca, foi apreendida e encaminhada para perícia
Arma utilizada no crime, consistente em uma faca, foi apreendida e encaminhada para perícia

A Polícia Civil de Pacaembu cumpriu, nesta terça-feira, um mandado de prisão temporária, expedido pela Vara do Júri da Comarca local, em desfavor de uma mulher, de 27 anos, investigada por possível envolvimento no assassinato do morador da zona rural da cidade, Luis Carlos Damier, 52 anos, que foi sepultado de domingo, após ser morto com facadas no pescoço.

“A prisão foi realizada por policiais civis, sem intercorrências, e a investigada encontra-se à disposição da Justiça”, indica o órgão, que ainda afirma que avançou significativamente nas apurações relativas ao homicídio. “Durante o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil também localizou a arma utilizada no crime, consistente em uma faca. O objeto foi encontrado após indicação colhida no curso das diligências, sendo preservado o local e acionada a Perícia Criminal, com rigorosa observância da cadeia de custódia, para a realização dos exames técnicos necessários”, revela.

“As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer integralmente as circunstâncias do crime”, indica o órgão, que ainda apura o possível envolvimento de um segundo envolvido no fato, um homem, 47 anos, que teria fugido da cidade com ajuda de um outro indivíduo, conforme apontado pela Polícia Militar na data do assassinato.

Como noticiado neste diário, Luis Carlos foi encontrado por uma equipe da PM em sua residência, no sábado, com perfurações no pescoço e sangramento na cabeça, já sem vida. No local, a porta da residência estava aberta, um cadeado danificado, e a vítima caída, já em rigidez cadavérica. Foram então iniciadas diligências em pontos onde Luis teria estado durante a noite e confirmada a informação de que ele teria sido visto com tal mulher.

Localizada, a suspeita confirmou que esteve na residência de Luis Carlos e afirmou que, na madrugada de sábado, o homem de 47 anos teria arrombado a porta do imóvel utilizando um pedaço de madeira. O acusado então teria passado a ameaçar a vítima de morte caso não lhe entregasse valores. “Após a vítima informar que não tinha dinheiro, o autor desferiu alguns golpes de faca na região do pescoço e, posteriormente, evadiu-se do local”, apontou o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Publicidade

Veja também