A Polícia Militar localizou em Presidente Prudente, um homem acusado de ter praticado extorsão na manhã de hoje, onde subtraiu o aparelho celular de um adolescente mediante ameaça. O fato ocorreu na Rua Doutor José Foz, em um ponto de ônibus, quando o menor descia de um coletivo. O acusado havia sido libertado de uma unidade prisional há três dias.
De acordo com o delegado Marcelo Silva Costantine Cunha, por volta das 6h25 desta sexta-feira, a vítima foi abordada pelo acusado próximo ao Terminal Rodoviário José Lemes Soares. Na ação, o autor ordenou a entrega do aparelho celular mediante ameaça de esfaqueamento, momento no qual o objeto foi entregue e o acusado fugiu.
Diante do fato, o adolescente procurou um posto policial e informou sobre as características do assaltante, momento no qual teve início patrulhamento pelas imediações. Segundo o delegado, “uma viatura se deparou com o rapaz, que em primeiro momento obteve êxito na fuga, chegando a desaparecer da vista dos policiais, entretanto, em patrulhamento, a mesma guarnição o abordou e localizou o celular da vítima”.
Dormiu na delegacia
Na Delegacia Participativa, o delegado verificou que na folha de antecedentes do autor, constava que o mesmo estava em liberdade há apenas três dias, sendo que já cometeu diversos crimes semelhantes. Colocado na sala para interrogatório, a autoridade afirma que “o acusado deitou nas cadeiras e dormiu, depois de alguma insistência por parte dos policiais, acordou para responder as perguntas, o que fez de forma vaga, e em seguida voltou a dormir”.
Consta que, desde que saiu da prisão, veio para o município e passou a vagar pelas ruas, sendo suspeito de ter praticado pelo menos mais um crime com as mesmas características, fato que está em apuração na DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, sendo que o acusado permanece à disposição da Justiça.