Em PP, rapaz de 24 anos tenta roubar lanchonete, é detido por populares e acaba preso

Caso ocorreu no Parque Alexandrina; testemunhas indicam que indivíduo anunciou assalto portando um revólver, porém entrou em luta corporal e foi contido por pessoas que estavam no estabelecimento

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/10/2023
Horário 16:23
Foto: POLÍCIA CIVIL
Revólver, municiado com quatro cartuchos íntegros e um deflagrado, foi apreendido no local
Revólver, municiado com quatro cartuchos íntegros e um deflagrado, foi apreendido no local

Uma tentativa de roubo em uma lanchonete na madrugada do domingo resultou prisão de um suspeito de 24 anos. O incidente ocorreu por volta das 0h41, na Rua Luís Bonassi, no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia foi acionada via Copom após a solicitante, que estava com seu parceiro ao telefone, ouvir uma voz dizendo "todo mundo no chão", indicando um possível assalto em andamento no estabelecimento.

Uma equipe policial se dirigiu ao local, onde se deparou com uma cena inusitada: o autor do crime havia sido detido por populares, encontrando-se no chão e apresentando diversas lesões. Cerca de 60 pessoas estavam no local e colaboraram com a detenção do suspeito. Devido às lesões, o indivíduo foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Guanabara onde recebeu tratamento médico.

Os funcionários do estabelecimento relataram que estavam prestes a fechar o caixa quando o rapaz, encapuzado e portando um revólver da marca Ranger, calibre 38, anunciou o assalto. Segundo as testemunhas, o suspeito exigiu correntes de ouro, alianças e aparelhos celulares das vítimas, além do dinheiro do caixa.

Durante a ação, ele chegou a guardar a arma na cintura, momento em que as vítimas aproveitaram para tentar detê-lo. Na luta corporal que se seguiu, a arma caiu e se danificou, impossibilitando que o suspeito continuasse com o crime.

Uma das vítimas passou mal durante a ocorrência e não pôde ser conduzida à delegacia. O revólver, municiado com quatro cartuchos íntegros e um deflagrado, foi apreendido no local.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Ele foi preso por tentativa de roubo e está à disposição da Justiça.

 

 

 

Publicidade

Veja também