Em Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 30/04/2022
Horário 04:28

Estava marcado para 16 de maio, uma segunda-feira, mas ficou para o dia 20, uma sexta-feira, o dia que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e alguns secretários farão expediente oficial de atendimento regional em Presidente Prudente. 

O DIA INTEIRO
A informação que chegou do Palácio dos Bandeirantes para o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), líder do partido na região, é de que será um dia inteiro destinado a atender prefeitos e outros convidados. 

SERÁ NO IBC
O Programa Governo na Área será instalado no Centro de Eventos IBC, no Parque Furquim.  Está prevista a assinatura de convênio de liberação de recursos estaduais mensais para o Hospital de Esperança. 

NOVA TITULAR
Na cerimônia de despedida da secretária da Educação, professor Joana D´Arc, o prefeito Ed Thomas (PSB) anunciou publicamente que a nova titular da pasta será a professora Sirlei Oliveira, atual diretora da Escola Municipal Odette Duarte da Costa. 

NA SEGUNDA
O fato ocorreu durante café da manhã na Seduc (Secretaria Municipal da Educação); a previsão da apresentação do pedido de exoneração de Joana D´Arc é segunda-feira (2), quando deverá reassumir seu cargo de vereadora pelo PSB.

DOIS COLEGAS
Pelo que apurou o Plantão, dois vereadores estiveram na despedida: o presidente Demerson da Saúde (PSB) e Miriam Brandão (Patriota). Também compareceram alguns secretários municipais. 

MUITO ESCURO
Pelo que noticia a Câmara Municipal, sobre mais uma vistoria da iluminação pública, o serviço de manutenção está realmente deixando a desejar. Em apenas sete ruas, no entorno do Cohabão, foram constatadas 139 lâmpadas queimadas. 

TIME COMPLETO 
A vistoria foi feita pela CEI (Comissão Especial de Investigação), composta por três vereadores: presidente William Leite (MDB), relator Joãozinho da Saúde (União Brasil) e membro Nathália Gonzaga (PSDB).

BEM MAIOR
Esta foi a segunda vistoria. Na primeira o número foi 53,9% maior. Apenas na Avenida JK foram encontradas 214 lâmpadas queimadas. Há que se considerar que sua extensão é bem maior, pois contorna praticamente toda a cidade.

OLHOS VIVOS
Os vereadores têm estado vigilantes e cobrando permanentemente a solução dos problemas de iluminação pública. Dados levantados pela CEI dão conta que no último ano foram apresentados 60 requerimentos e 120 indicações.

VISANDO AJUSTAR
Em resposta do Poder Executivo dada aos vereadores consta a informação de que a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) mantém tratativas com a empresa responsável pelos serviços para elucidar e deliberar as pendências com a mesma.

TEM UM PRAZO
A CEI foi aprovada em março com o prazo de 90 dias para apresentar o resultado das informações que estão sendo levantadas, para então dar o parecer sobre as possíveis medidas a serem tomadas. 

Publicidade

Veja também