Em Prudente, motociclista de 43 anos morre após colisão com caminhonete

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, no cruzamento da Rua Dr. Gurgel com a Rua Major Felício Tarabay, no centro da cidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/02/2023
Horário 11:24
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Câmera de monitoramento de estabelecimento comercial próximo ao cruzamento captou o momento do acidente
Câmera de monitoramento de estabelecimento comercial próximo ao cruzamento captou o momento do acidente

Um homem de 43 anos morreu, na manhã desta quinta-feira, após uma colisão entre a motocicleta que ele conduzia e uma caminhonete, no cruzamento da Rua Doutor Gurgel com a Rua Major Felício Tarabay, no centro de Presidente Prudente. A vítima trabalhava como mecânico. 
A câmera de monitoramento de um estabelecimento comercial próximo ao cruzamento captou o momento do acidente. Por meio das imagens, é possível notar que a motorista da caminhonete, uma mulher de 23 anos, que seguia pela Rua Major Felício Tarabay, não respeitou o sinal de pare, já que a preferencial é de quem trafega pela Rua Dr. Gurgel.  
Segundo a Polícia Civil, não foi constatada marca de frenagem no local. De acordo com a corporação, a autora responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ela não foi presa em flagrante em razão do disposto no art. 301 do Código de Trânsito Brasileiro, o qual prevê que “ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela”. 

Versão da autora

A mulher, que trabalha como secretária em uma oficina mecânica, foi ouvida pela polícia. Ela relatou que havia acabado de deixar uma cliente da oficina em seu trabalho e que a caminhonete conduzida por ela no momento do acidente é do patrão. 
A autora disse que não estava sob influência de bebida alcoólica e que “estava subindo a rua que corta a Gurgel, reduziu a marcha, olhou, não viu ninguém, e prosseguiu”. Ela pontuou que “o motociclista estava correndo, muito rápido, então, teve a batida, puxou o freio de mão, não foi possível sair pela porta do motorista, precisou sair pela do passageiro”. 
Ela foi cientificada sobre o vídeo do acidente e ratificou ter reduzido antes de atravessar a rua. A mulher negou ter visto o motociclista e apenas sentiu o impacto da colisão. A jovem relatou que ficou no local de livre e espontânea vontade, não foi contida por ninguém, e pediu várias vezes que ligassem para o resgate. 
Em pergunta da advogada, a autora pontuou que teve o cuidado de olhar se vinha algum veículo na via e que não teve intenção de causar o acidente. Ela também relatou que sempre transportou clientes e, até então, nunca havia se envolvido em acidente de trânsito. 

Reprodução/Google

Motorista da caminhonete, que seguia pela Rua Major Felício Tarabay, não respeitou o sinal de pare

Reprodução/Polícia Civil

Colisão entre motocicleta e caminhonete ocorreu na manhã desta quinta-feira, no centro de Prudente

Publicidade

Veja também