Em Regente Feijó, prefeitura resiste à negociação com alunos

REGIÃO - Victor Rodrigues

Data 05/08/2015
Horário 10:19
 

 

 

A Prefeitura de Regente Feijó resiste à negociação de valores do transporte escolar para estudantes de instituições de Presidente Prudente. Jô Ribeiro, representante dos estudantes, se organizou com o grupo e elaborou uma planilha com contas de despesas das viagens, chegando ao valor individual de R$ 76 mensais. A prefeitura passa a cobrar a partir deste mês R$ 90. "Apresentamos nossas contas, mas não há acordo", relata.

Segundo o advogado da administração municipal, Lindolfo Vieira, a proposta da prefeitura não deve ser alterada e "a contabilidade dos estudantes apresenta equívocos". "Eles não devem ter levado em consideração o valor pago ao motorista por adicional noturno, depreciação do veículo e outros pontos que devem analisados para se chegar a um número real", declara.

De acordo com Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal, Guilherme Rocha (PDT), atendendo a um pedido dos estudantes, conversou com o prefeito sobre o assunto e decidiu que aqueles que não tiverem condições podem recorrer à Secretaria Municipal de Assistência Social. "Ele conversou com o prefeitoe nos orientou a procurar a Assistência Social para rever o caso daqueles que não possuem recursos para arcarem com as despesas", conclui.

 

 
Publicidade

Veja também