O proprietário de uma pousada localizada em Rosana, 44 anos, recebeu quatro autos de infração de Polícia Militar Ambiental, que resultaram em um valor total de R$ 4.415,00 em multas. Nesta quinta-feira, em atendimento a uma denúncia, uma equipe do órgão visitou o estabelecimento, onde confirmou a prática de degradação contra a flora.
No local, foi constatada a supressão de 0,06 hectare de vegetação nativa e corte uma árvore da espécie macaúba em APP (Área de Preservação Permanente), realização de serviços de terraplanagem, bem como retirada e depósito de terra para a instalação de uma marina para embarcações.
“O proprietário da pousada foi localizado e confirmou que havia retirado somente alguns coqueiros, que já estavam secos e mortos, salientando que desconhecia a necessidade de autorização para o serviço de terraplanagem”, explica o policiamento ambiental.
Conforme a corporação, a ocorrência será encaminhada, via ofício à Delegacia de Polícia Civil local, pelo cometimento ‘in tese’ de crime ambiental e o envolvido responderá criminalmente.
Polícia Militar Ambiental
Empresário alegou ter retirado coqueiros, que já estariam secos e mortos