Em Santo Anastácio, quarteto é preso por tráfico de drogas durante operação com 40 policiais

Em cumprimento de mandados de busca e apreensão, homens, com idades entre 21 e 24 anos, foram flagrados com porções de cocaína, maconha e crack

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 16/08/2025
Horário 08:48
Foto: Deinter-8
Objetos de interesse para investigações foram apreendidos em ação das polícias Civil e Militar
Objetos de interesse para investigações foram apreendidos em ação das polícias Civil e Militar

A Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão das prisões em flagrante em preventivas de quatro homens, com idades entre 21 e 24 anos, acusados da prática de tráfico de drogas. Eles foram transferidos para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau depois de serem detidos, nesta sexta-feira, durante uma operação que teve atuação de 40 policiais civis e militares, em Santo Anastácio. 

A ação, deflagrada pelas DIG/Dise (Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes) de Venceslau, com apoio das delegacias de Santo Anastácio, Rosana e Ribeirão dos Índios, além da Companhia de Força Tática da Polícia Militar, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão nos endereços dos quatro indivíduos, locais onde foram apreendidas porções de cocaína, maconha e crack, prontas para comercialização.

“Após trabalho investigativo de campo, a equipe da Dise apurou a possível prática de tráfico de drogas em seis residências anastacianas, sendo representada pela concessão de mandados de busca e apreensão, os quais foram concedidos pelo Poder Judiciário”, esclarece a Polícia Civil, que pontua que outros objetos de interesse para as investigações foram apreendidos. 

“Destaca a Polícia Civil a importância do combate ao tráfico de drogas, notadamente porque o referido delito produz inúmeros reflexos nocivos na sociedade, destruindo famílias e aumentando o número de crimes patrimoniais em razão dos seus reflexos”, frisa o órgão investigativo. “Ressalta, ainda, a importância do trabalho conjunto com a Polícia Militar no combate a esse tipo de delito, sendo certo que as instituições têm realizado, nos últimos meses, inúmeras ações absolutamente exitosas de repressão ao tráfico”, finaliza.

Deinter-8
Drogas e objetos de interesse para investigações foram apreendidos em ação das polícias Civil e Militar
 

Publicidade

Veja também