Em Sintonia emociona pacientes em Prudente

A fonoaudióloga aproveitou a oportunidade para agradecer o convite feito pela administração do HR e do AME.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/10/2014
Horário 07:55
 

O Grupo Em Sintonia realizou no final da tarde de anteontem, uma apresentação no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo) e no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Presidente Prudente.

Antes de iniciar o evento, Cely Isabel Pauletti Chaves, fonoaudióloga do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e idealizadora do projeto, explanou sobre o grupo. Na oportunidade, ela expôs os benefícios que a música traz à saúde dos pacientes, enfatizando como tratamento e prevenção de doenças neurológicas e psíquicas, "que geralmente são mais incidentes em idosos".

Jornal O Imparcial Apresentações foram realizadas no HR e AME, anteontem

Segundo Chaves, foi um dia de muita felicidade, tanto para os pacientes como para os integrantes do grupo, "tendo em vista que o sorriso estava estampado no rosto dos pacientes que não contiveram as emoções". A fonoaudióloga aproveitou a oportunidade para agradecer o convite feito pela administração do HR e do AME.

 

O grupo

O Em Sintonia é composto por pacientes atendidos na ESF (Estratégia de Saúde da Família) do jardim São Pedro e do Centro de Referencia do Idoso de Prudente, sendo que a maior parte do grupo é composta por idosos. A apresentação contou com 12 pacientes, de ambas unidades, e ainda com a colaboração do violonista José Gonçalves.
Publicidade

Veja também