Em Tarabai, bombeiros acolhem gestante em trabalho de parto e acompanham nascimento de bebê

Pequena Cecília veio ao mundo nesta segunda-feira, na residência da família, reforçando sentido da missão dos oficiais: “salvar vidas”, descreve o 14º GB

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 13/01/2026
Horário 12:12
Foto: 14º GB
Após parto, mãe e filha receberam todos cuidados necessários e foram encaminhadas ao hospital
Após parto, mãe e filha receberam todos cuidados necessários e foram encaminhadas ao hospital

“O ano começou com um daqueles momentos que renovam a esperança e reforçam o verdadeiro sentido da missão do Corpo de Bombeiros: salvar vidas”. Assim o 14º GB (Grupamento de Bombeiros) definiu o sentimento da corporação, sobre uma ocorrência atendida nesta segunda-feira, em Tarabai. Uma equipe da Estação de Pirapozinho foi acionada e encontrou uma gestante já em trabalho de parto avançado. “Com preparo, técnica e muita sensibilidade, a guarnição acolheu a mãe e acompanhou, com sucesso, o nascimento da pequena Cecília. “Uma vida que chega para começar o ano com boas notícias”, descreveu.

Conforme o 14º GB, com atendimento do soldado Nardi e do bombeiro municipal Dalperio, em poucos instantes, “a residência se transformou em cenário de emoção”. “O choro do bebê anunciou não apenas a chegada de uma nova vida, mas também a certeza de que o treinamento e a dedicação dos bombeiros fazem a diferença nos momentos mais importantes da vida das pessoas”, frisa a corporação.

“Após o parto, mãe e filha receberam todos os cuidados necessários e foram encaminhadas ao hospital, passando bem. Um atendimento que começa com prontidão, passa pelo profissionalismo e termina com alívio, gratidão e alegria”, apontou o órgão. “Que este nascimento seja um símbolo de um ano repleto de proteção, cuidado e boas notícias para todos. O Corpo de Bombeiros segue firme em sua missão de servir e proteger, do primeiro ao último instante da vida”, declarou o 14º GB.
 

Publicidade

Veja também