Emilianópolis faz parceria com Sebrae no programa “Ali Rural”

Programa é destinado para empreendimentos do agronegócio que buscam inovação de desenvolvimento sustentável

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 31/01/2024
Horário 07:18
Foto: Cedida
Seis produtores rurais de Emilianópolis participam do programa “Ali Rural”
Seis produtores rurais de Emilianópolis participam do programa “Ali Rural”

O Setor de Agricultura e Pecuária de EmilianópolisEmilianópolis firmou uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para desenvolver o programa “Ali Rural”, que tem como objetivo oferecer aos produtores rurais orientações profissionais para fortalecer a gestão de suas propriedades, de acordo com a atividade desenvolvida por cada um. 

O programa teve início em janeiro e todas as vagas ofertadas foram preenchidas. Seis produtores se inscreveram. Durante oito meses, um agente local realiza um diagnóstico, apresenta soluções, acompanha a aplicabilidade realizada pelo produtor rural e estima os resultados por meio do aumento do faturamento ou redução dos custos.

Segundo a coordenadora de Agricultura e Pecuária de Emilianópolis, Daniele Bettio, as visitas de acompanhamento terão como meta identificar possíveis problemas nas produções e, desta forma, orientar os produtores com práticas sustentáveis, além de apresentar propostas de melhorias traçando planos de ações. 

Essas visitas são realizadas por duas técnicas disponibilizadas pelo Sebrae: uma zootecnista e uma engenheira agrônoma. “Está sendo muito relevante essa parceria, principalmente por ser um público rural fortemente caracterizado por agricultura familiar. O apoio técnico, principalmente in loco e gratuito, fomenta a expansão de produção desses produtores rurais, os quais, em sua maioria, desenvolvem atividades pecuárias de corte e leite, bem como atividades olerícolas, e alguns demonstraram interesse em iniciar a atividade de avicultura em suas propriedades. Esperamos colher bons resultados em nosso município através do Ali Rural”, afirma a coordenadora.

Publicidade

Veja também