Empreendedores contam com parceria de sócios-investidores

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 07/06/2020
Horário 04:15
Sinomar Calmona - Fauze Rajab: “Grandes empresários de Prudente acreditaram no empreendimento, e 80% já foi comercializado”
Sinomar Calmona - Fauze Rajab: “Grandes empresários de Prudente acreditaram no empreendimento, e 80% já foi comercializado”

A QDI (Quadra Desenvolvimento Imobiliário) e a Serrano Arquitetura e Construção resolveram abrir para o mercado a comercialização de uma parte dos apartamentos do Comfort Hotel – cuja construção foi iniciada estrategicamente no estacionamento do Prudenshopping, entre o Habib’s e o McDonald’s - através da F. Rajab Empreendimentos e Consultoria, e  buscaram como sócios-investidores grandes grupos empresariais da região de Presidente Prudente, que movimentam bastante o mercado hoteleiro pela quantidade de parceiros comerciais e prestadores de serviços que frequentam a cidade.

“Estes empresários terão total interesse em direcionar seus parceiros ao hotel que são sócios”, diz Fauze Rajab, da F. Rajab Empreendimentos, responsável pela comercialização. “Isso é uma estratégia comercial usada pelo grupo em locais onde implanta seus hotéis”, concluindo com a frase: “o negócio só engorda com o olho do dono”. Por isso é de total interesse da incorporadora que boa parte dos investidores sejam de Presidente Prudente, como empresários, pecuaristas, profissionais liberais, comerciantes, etc.

Rajab ressalta que, segundo especialistas, “o momento é muito favorável para investimentos em imóveis”.  Ele lembra artigo publicado pela tabeliã Bruna Mello, na edição de sexta-feira, 29 de maio, de O Imparcial, onde pontuou o seguinte: “O investimento em imóveis sempre foi uma ótima saída para o mercado brasileiro, e passa a ter mais relevância ainda com a Selic em seu patamar mínimo histórico. No dia 6 de maio deste ano, o Comitê de Política Monetária se reuniu e decidiu pelo corte na taxa de juros chegando ao seu menor nível, 3% ao ano. O que isto significa? Alguns tipos de títulos públicos do Tesouro Direto têm suas rentabilidades diretamente associadas à taxa básica de juros. Com essa taxa baixa, o investimento em tais ações não se mostra uma boa opção”.

Imóvel: seguro e rentável

Rajab acrescenta que, com o mercado financeiro transbordando instabilidade, o imóvel é uma saída segura e rentável. “O mercado prudentino se mostra sólido, podendo se mencionar que não teve queda relevante nas negociações durante a pandemia. E tem previsão de diversos lançamentos nos próximos meses”, pontua.

O MERCADO PRUDENTINO SE MOSTRA SÓLIDO, PODENDO SE MENCIONAR QUE NÃO TEVE QUEDA RELEVANTE NAS NEGOCIAÇÕES DURANTE A PANDEMIA

Fauze Rajab

Diz ainda que, além de ser um bom investimento imobiliário, o Comfort Hotel também tem outras características que tornam esse tipo de investimento mais atrativo, pois o investidor não terá alguns problemas comuns nas locações de imóveis, apontando:

Enquanto na locação de uma casa em condomínio, por exemplo, o proprietário corre o risco de desocupação e vacância do imóvel, despesas com condomínio, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), taxa de administração normalmente em 10%, imposto de renda, reforma e demais problemas com inquilinos, no hotel isso não existe, pois tudo já é absorvido pelo negócio quando recebe os lucros líquidos mensais como dividendos. O investidor do hotel será proprietário de seu imóvel, administrado por uma rede profissional, e receberá os lucros mensais já descontados todos os impostos como imposto de renda e IPTU. Já são descontados também fundo de reserva para manutenção, troca de enxoval e mobília e reforma. Além disso, o imóvel nunca ficará vazio, desocupado, mesmo que tenha taxa de ocupação menor em algum período do ano, não existindo assim possibilidade de arcar o investidor com despesas da vacância.

Estudo recomenda construção de hotel

O Estudo de Viabilidade da Caio Calfat também aponta para uma rentabilidade mais atrativa em comparação a outros imóveis comuns, como casas, apartamentos, barracões e salas comerciais. O estudo elaborado por uma das mais renomadas empresas do país no setor de hotelaria se baseou principalmente na realidade do mercado hoteleiro de Prudente, verificando a taxa de ocupação e tarifa média de outros hotéis semelhantes ao Comfort, além de outros fatores, como ponto de equilíbrio.

“As receitas do hotel não são somente as de hospedagem, mas também bebida e alimentação, eventos, serviços de lavanderia, telefonia, internet, estacionamento e outras eventualmente existentes. Assim, o investidor terá como lucro um percentual de todas as receitas do hotel, de acordo com o número de apartamentos adquiridos”, justificou.

O sócio-investidor ainda terá a praticidade de verificar toda a situação do seu imóvel no aplicativo denominado Portal do Investidor, através de login e senha que recebe da rede Atlântica, onde poderá obter todas as informações do hotel em tempo real, como reservas, ocupação, resultados e todas as outras de seu interesse, podendo ainda fazer suas próprias reservas com descontos especais para investidores em qualquer hotel da rede, tudo isso sem dor de cabeça.

Finalizando, Rajab volta ao estudo da Caio Calfat, segundo o qual, “o mercado hoteleiro de Presidente Prudente é muito positivo em comparação a outras regiões do Estado, principalmente pelo número baixo de leitos ofertados e pela ausência de novos empreendimentos hoteleiros nos últimos anos”. “Ainda, a tarifa média aplicada hoje no mercado hoteleiro de Prudente pelos hotéis da mesma categoria também é muito positiva, permitindo que o Comfort Hotel possa operar com tarifas semelhantes, tornando-se competitivo, mesmo com toda a estrutura nova e moderna que terá”, acrescenta.

SERVIÇO

Para mais informações sobre o projeto ligue 018 99789-0023 e acesse:https://comfortpresidenteprudente.com.br/

SAIBA MAIS

Comfort Hotel é construído no Prudenshopping

Publicidade

Veja também