EMPREENDEDORISMO

REGIÃO - BILI INFANTE

Data 30/06/2020
Horário 05:02

Com a live do jogador de futebol profissional Jesiel Miranda, do Kawasaki Frontale (Japão), teve início ontem a programação “Empreendedorismo – Uma Semana de Inovação”, promovida pela Etec (Escola Técnica Estadual) Professora Nair Luccas Ribeiro, de Teodoro Sampaio. O semanário prossegue hoje, com a live da piloto de Fórmula Truck Débora Rodrigues. A palestra, que tem início às 20h00, vai ser transmitida através da rede social Instagram (@maycon_geres). Ambos, Jesiel Miranda e Débora Rodrigues, são ilustres teodorenses.

SEMANA DE INOVAÇÃO
Na quarta e quinta-feira, respectivamente, a programação continua com as lives dos também ilustres teodorenses Yuri Souza (jogador de futebol profissional do Saint-Priest, França) e Luiz Henrique (cantor da dupla Luiz Henrique & Léo). Na sexta, a live da digital influencer Bárbara Brunca encerra a série de palestras. Em todas as datas, as transmissões também acontecem pelo Instagram, às 20h00.

MERECE APLAUSOS
“A palavra convence, o exemplo arrasta”. A máxima de Confúcio é perfeita para definir a iniciativa da Etec de Teodoro Sampaio. Com relatos de profissionais bem-sucedidos, que são verdadeiros exemplos para os teodorenses, a escola promove conceitos fundamentais para a vida e para a carreira de seus alunos: visão empreendedora, inovação e superação. Nada mais oportuno, em face do período difícil e desafiador que vivemos. Na pessoa do diretor da Etec, Maycon Geres, este colunista parabeniza todos os demais envolvidos neste brilhante projeto, que merece aplausos.

NOVOS MAQUINÁRIOS
O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, realiza, nesta semana, a entrega de novos maquinários para municípios paulistas. No extremo Pontal, três cidades foram contempladas. Teodoro Sampaio e Rosana vão receber um trator agrícola cada. Já para Mirante do Paranapanema, vão ser destinados três equipamentos: motoniveladora, retroescavadeira e trator. A ação governamental teve apoio do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

QUADRIATA
A apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Teodoro Sampaio realizou nos dias 24 e 26 de junho, a “I Quadriata da Apae”. Na atividade, uma carreata formada por funcionários percorreu o município e visitou as residências dos 74 atendidos pela entidade. Nas visitas, foram entregues kits juninos, com doces e salgados típicos. No dia 24, a Quadriata foi desenvolvida no Distrito de Planalto do Sul e na zona rural teodorense. Na sexta (26), as ruas da zona urbana foram tomadas pela emoção e alegria da inédita promoção.

MOMENTO ESPECIAL
Com trajes juninos e largos sorrisos, os atendidos pela Apae aguardavam, na porta de casa, a passagem da Quadriata. Familiares e vizinhos participavam do momento especial. O povo acenava nas ruas e a tradicional música de festa junina ecoava, em meio ao buzinaço dos carros. Foi lindo e muito emocionante. No desafio de reinventar imposto pela pandemia, a Apae de Teodoro Sampaio tirou nota dez. Na pessoa do presidente José Roberto Pireni, todos os funcionários, atendidos e familiares recebem os parabéns deste colunista, que, emocionado, foi testemunha ocular do acontecido.

Publicidade

Veja também