Empreender sem perder o foco

OPINIÃO - Carol Cordeiro

Data 12/03/2024
Horário 06:05

Interessante como, muitas vezes, a vida nos leva a trilhar caminhos inesperados que acabam se tornando a concretização dos nossos sonhos. Sempre fui apaixonada por vendas, e enquanto cursava Direito, comecei a vender alguns acessórios para as pessoas ao meu redor. Com coragem e determinação, eu vendia de porta em porta, no ônibus, na faculdade. Onde eu via uma oportunidade, ali eu estava.
De modo informal e autônomo, fui descobrindo uma grande paixão. Com o passar do tempo, fui entendendo que minha maior motivação não era a venda em si, mas sim, me relacionar com pessoas, conversar, trocar experiências, orientar nas escolhas e ver a satisfação de quem cruzava o meu caminho.
Hoje estou à frente da Carolas, uma loja de acessórios femininos que, há mais de 13 anos, vem inovando o cenário da moda em Presidente Prudente e região. Jamais imaginei a trajetória que eu percorreria para chegar até aqui, e tenho muito orgulho de seguir firme no meu propósito de colocar sentido nas coisas.
Meu negócio gira em torno de ajudar minhas clientes a valorizarem a sua beleza real. A mensagem que busco transmitir é de ousadia, entusiasmo e alegria. Todos os dias merecem ser celebrados; toda ocasião merece uma produção especial. É sobre entregar valor e colocar valor naquilo que nos move.
Muitas vezes, as coisas fugiram do meu controle, e quando nos enxergamos no olho do furacão, podemos nos desesperar ou decidir enfrentar os desafios. É aí que está a diferença entre um empreendedor que busca tão somente o lucro e aquele que tem um propósito bem claro na sua mente.
Empreender é um caminho cheio de incertezas, mas temos que acreditar, arregaçar as mangas e fazer o que precisa ser feito. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” - Eclesiastes 3:1.
Se você também está trilhando a jornada do empreendedorismo, descubra o seu diferencial e aposte nisso com toda a sua perseverança. Não deixe de ser autêntico e de inovar sempre. Escolha sempre ser original a ser uma cópia sem identidade própria. E mais importante: saiba exatamente quem você é! Reinvente-se, se preciso for. Se algo não der certo, mude a sua perspectiva, mas não os seus princípios.
Por fim, a dica que pode ser um divisor de águas na sua vida pessoal e profissional: tenha fé! Acredite no bem, independente da sua trajetória. Estamos aqui para nos mover, fazer a diferença, reinventar e transformar. Tudo com senso de responsabilidade, muito amor e dedicação.
Este é meu propósito.

Publicidade

Veja também