Emprega Prudente intermedeia 647 contratações em 4 meses

Desse montante, 164 foram contratados pelo Amigão Supermercados, da Companhia Sulamericana de Distribuição, que está finalizando a unidade Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/09/2022
Horário 18:46
Foto: Secom/Prudente
Na manhã desta segunda, 30 novos contratados foram recepcionados no Coworking da Fundação Inova
Na manhã desta segunda, 30 novos contratados foram recepcionados no Coworking da Fundação Inova

O Emprega Prudente Digital, programa da Prefeitura, por meio da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), intermediou a inserção de 647 profissionais no mercado de trabalho, no período de maio a setembro de 2022, desde que o sistema totalmente digital foi implantado. Desse montante, 164 foram contratados pelo Amigão Supermercados, da Companhia Sulamericana de Distribuição, que está finalizando a unidade Prudente, localizada na Avenida da Saudade, ao lado do Posto Zap
Na manhã desta segunda-feira (5), 30 novos contratados foram recepcionados no Coworking da Fundação Inova pela assistente de departamento pessoal, Emanoella Silva, e pela analista de departamento pessoal, Tatiane Varino, representantes da sede, situada em Maringá (PR).
De acordo com Emanoella, todos os novos colaboradores, sendo 15 PCDs (pessoas com deficiência), serão encaminhados para a unidade de Assis ainda nesta semana, onde receberão um treinamento específico até a loja de Prudente ser inaugurada, que deve acontecer nas primeiras semanas de outubro.

Sistema digital

A Sedepp, com a implantação do sistema digital, também conseguiu ampliar a quantidade de currículos encaminhados aos contratantes. De janeiro a abril, quando o sistema ainda não era digital, foram encaminhados 10.248 currículos. De maio a agosto, já com a digitalização dos currículos, a secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico encaminhou 112.862.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos por meio do Emprega Prudente Digital, plataforma moderna, tecnológica e acessível, que veio para facilitar a vida das pessoas”, mencionou a secretária da Sedepp, Ana Paula Atayde Setti.

SERVIÇO
Para quem não possui acesso à internet, a Sedepp disponibiliza o acesso para cadastro na plataforma. O serviço também está disponível na Câmara Municipal.

Publicidade

Veja também