Empresa doa mais de 300 mil mudas para recuperação de terras degradadas na região

Plantas foram entregues às comunidades de Mirante e Teodoro Sampaio; algumas espécies também foram levadas para áreas verdes de assentamentos

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/04/2022
Horário 14:23
Foto: Cedida
Atvos realizou doação de mudas para recuperação de terras no oeste paulista
Atvos realizou doação de mudas para recuperação de terras no oeste paulista

A Atvos realizou a doação e o plantio de mais de 300 mil mudas, na safra 2021/22, para recuperação de terras degradadas nas regiões de atuação da Unidade Conquista do Pontal, instalada em Mirante do Paranapanema.

Plantas como aroeira, ipê, ingazeiro, jacarandá e goiabeira, entre outras, foram entregues às comunidades dos municípios de Mirante e Teodoro Sampaio. Algumas espécies também foram direcionadas para contribuir com a recuperação de áreas verdes de assentamentos do entorno da unidade agroindustrial.

Além disso, a empresa também atua em parceria com o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) para promover a restauração florestal com mudas nativas da Mata Atlântica na região do Pontal do Paranapanema. O trecho será transformado em área de conservação para que integre oficialmente a Estação Ecológica Mico-Leão Preto.

Na safra passada, a companhia destinou um total de mais de 350 mil plantas em todas as regiões onde está presente: São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. "Além disso, pela natureza de suas operações, a empresa já atua na conservação do solo por meio do cultivo da cana-de-açúcar, reconhecido por melhorar a quantidade de matéria orgânica e recuperar terrenos degradados de pastagem", pontua a Atvos.

Publicidade

Veja também