Empresária e produtora cultural desenvolve Projeto Moda Inclusiva

SINOMAR CALMONA

Melaine Rocha Ribeiro, da MR2 Cultural

COLUNA - Sinomar

Data 26/05/2023
Horário 05:15

Melaine Rocha Ribeiro, empresária e produtora cultural, nasceu em Tupã, mas veio para Presidente Prudente aos 6 anos, onde se formou em Administração de Empresas e Gestão de Eventos. Em 2012, fundou a MR2 Cultural. Aos 35 anos de idade, já possui uma larga experiência de sucesso no mercado de produção cultural. A empresa foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento social por meio da arte da cultura. Contando com uma equipe altamente qualificada, composta por técnicos e parceiros, com experiência nacional e internacional, a MR2 Cultural incentiva o trabalho em equipe, a criatividade, assim como o senso ético, de forma a estimular princípios de respeito e transformação. Já foram desenvolvidos mais de 60 projetos com patrocínio de várias empresas, entre elas, Carrefour Brasil, Harald, Hyundai, Lwart, Nike Brasil, Special Dog, Sicoob e Zilor. A MR2 Cultural desenvolve uma gama de projetos por meio da música, dança, do teatro, circo, da mágica, fotografia, do grafite e da ciência. Na região de Presidente Prudente, por exemplo, estão ocorrendo oficinas nas cidades de Iepê, Narandiba e Paraguaçu Paulista, do projeto Circuito Retratos da Natureza. O foco é o desenvolvimento turístico regional. Este ano ela realiza o Projeto Moda Inclusiva, que leva oficinas voltadas a deficientes visuais, em cidades do interior paulista. A revista Domingo da próxima semana trará todos os detalhes desse novo projeto de Melaine Rocha Ribeiro.

WORKSHOP DE RISOTOS
Luís Augusto Almeida, chef do Tacchino Ristorante, ministrará um workshop de risoto, dia 29 de maio, segunda-feira que vem. Ele vai ensinar todas as técnicas utilizadas no restaurante para a preparação de risotos, além de acompanhar o preparo de dois tipos de risoto, degustará cada um deles e poderá tirar dúvidas com o chef. Os participantes também receberão uma apostila com as receitas ensinadas na aula e mais duas receitas brindes. Exclusivamente neste workshop, a sommelière Nanda Souza, da importadora de vinhos Zahil, fará harmonização de vinhos com os risotos preparados na aula (harmonização do vinho incluso no valor da aula). O bar do restaurante estará funcionando normalmente, porém as bebidas não estão inclusas no valor do workshop e serão pagas à parte!  Vagas limitadas. Inscrições e informações: (18) 99135-6254 falar com Melina (WhatsApp).

SANTO ANTONIO
A Festa do Padroeiro vai de 2 a 13 de junho, na Paróquia Santo Antonio em Presidente Prudente, em prol das obras da igreja.

SEDENTARISMO 
Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) fez um alerta na Semana Mundial da Atividade Física. Metade da população paulista é sedentária e dos outros 50%, apenas um terço, na maior parte pessoas acima dos 45 anos, costuma praticar caminhada ou cooper. É o que aponta pesquisa Datafolha sobre Fatores de Risco Cardiovascular, encomendada pela entidade. 


PRUDENTINOS QUE VIVEM EM PALMAS: OS JORNALISTAS FERNANDO PASSOS, JOÃO ALBERTO PEDRIN E CRISTIANO MACHADO, E DE TERNO, LUCIANO CASAROTI, PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO TOCANTIS


 

Publicidade

Veja também