Empresário de Epitácio oferece hortifrútis gratuitos em barraca

Há duas semanas, com a ideia da esposa, Lincon Akihito Yajima disponibiliza vários legumes, em frente à sua quitanda, aos mais necessitados: “Você está com fome? Pode pegar”, diz o cartaz

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 31/05/2020
Horário 12:06
Divulgação / Rafael Marquezi - Banca cheia de alimentos fica em frente à quitanda todos os dias
Divulgação / Rafael Marquezi - Banca cheia de alimentos fica em frente à quitanda todos os dias

É reconfortante ler, ouvir, assistir sobre o quanto as boas ações têm se multiplicado, ganhado força nesse momento tão difícil para todos, mas ainda mais para aquelas pessoas menos favorecidas financeiramente. Para aqueles que dependiam de trabalhos diários e do nada nem isso tem mais. É bom saber que existem pessoas boas, que pensam no outro. E o empresário de Presidente Epitácio, Lincon Akihito Yajima, 50 anos, é um desses “anjos na Terra”. Há duas semanas, ele - que trabalha no ramo de hortifrúti na cidade - monta uma barraca, diariamente, na calçada em frente a sua Quitanda Yajima, com ovos e legumes como cenoura, batata, tomate, beterraba, pimentão, batata doce, pepino entre outros, para que aqueles que precisarem peguem sem ter que pagar nada!

“Você está com fome? Pode pegar! Mas pegue o necessário para você, pois tem mais pessoas com fome”. Desta forma, mas em letras maiúsculas em um cartaz, o bom homem compartilha o que ganha com seu trabalho.

Segundo Lincon, a ideia surgiu de sua esposa Catiússi, 38 anos. Perguntado a ela como expôs ao seu marido essa ideia, ela respondeu que: “Essas coisas a gente nem precisa ficar falando, o Senhor é quem fala em nossas vidas! Além do fato de querer ajudar, fazer algo. É o toque do Espírito Santo, que só quem busca a presença de Deus sabe o que significa. Se doar. Ser tocada pelo Espírito Santo, ministrada para fazer a diferença. A Palavra de Deus fala que ‘onde pisarmos a planta dos nossos pés sermos luz para os que necessitam! Se doar para fazer o que de fatos fomos enviados a fazer!’ E isso está ao nosso alcance! Então, por que não fazermos?”, argumenta.

O casal, que congrega na Presbiteriana Renovada, está servindo ao Senhor, se for observado o que está em Mateus 25:40: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.

AMOR AO

PRÓXIMO

“O que estamos fazendo é simplesmente uma questão de ‘amor ao próximo’. Não é doar. E sim compartilhar. Nossos clientes nos possibilitam fazer isso quando confiando em nosso trabalho prestigiam nosso comércio. Temos que agradecê-los por isso. Assim como nossos fornecedores que, na medida do possível, colaboram cada um pouco. Na verdade nos unimos para difundir o amor ao próximo!”, expõe o bom homem.

Lincon diz que de forma geral não está sendo fácil para ninguém e, para ele que tem cinco funcionários, não tem sido diferente. “Graças a Deus conseguimos mantê-los. Tivemos que nos readequar, reaprender a trabalhar, mas com certeza tudo isso vai passar e voltaremos à normalidade em breve”, anseia com fé o empresário, que certamente é exemplo e orgulho para as filhas Kamyla, 22 anos; Bruna, 16 anos; Beatriz, 11 anos; e Davi, 9 anos.

SERVIÇO

Quitanda Yajima está localizada na Avenida Presidente Vargas, 20-64, em Presidente Epitácio com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; sábados, das 8h às 18h; e, aos domingos, das 7h às 13h.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também