Empresário é cogitado para assumir chefia da Sedepp

PRUDENTE - André Esteves

Data 18/08/2017
Horário 12:22

O empresário do ramo de turismo, Marcos Antonio Carvalho Lucas, é o nome cotado para assumir a Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), conforme apurado pela reportagem. A pasta está sem um titular desde o fim de julho, quando o ex-secretário Francelino de Souza Magalhães apresentou seu pedido de exoneração ao chefe de gabinete da Prefeitura, Feiz Abbud, alegando “motivos estritamente pessoais e empresariais”.

Procurado, Marcos não quis se pronunciar sobre a informação, mas afirmou que a municipalidade demonstrou o interesse de contar com a colaboração da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), na qual o empresário, que também é diretor regional Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), ocupa o cargo de vice-presidente.

Como um dos representantes da entidade, Marcos está à frente dos diálogos em defesa da reativação da malha ferroviária que liga Presidente Epitácio a Ourinhos (SP). Atualmente, a diretoria aguarda a resposta da Rumo/ALL (América Latina Logística), administradora dos trilhos, que prometeu apresentar até o dia 2 de agosto um plano de logística com o volume necessário para viabilizar a operação da linha férrea na região. O prazo foi, no entanto, mais uma vez descumprido.

Conforme noticiado em edições anteriores deste diário, Marcos defende a devolução do trecho para a União, caso a alternativa da companhia não seja viável, a fim de que se criem novos modelos de concessão que atendam pequenos volumes de carga. Para o empresário, o impasse causado pela Rumo “prejudica ainda a industrialização e o desenvolvimento regional”.

Publicidade

Veja também