Empresário recebe comenda da PM

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 16/11/2021
Horário 06:20
Foto: Cedida
JULIO CESAR DE MORAES, DIRETOR DO TERRA PARQUE
JULIO CESAR DE MORAES, DIRETOR DO TERRA PARQUE

O 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior)  condecorou personalidades prudentinas com a Medalha do Cinquentenário. A entrega ocorreu no último dia 12,  durante a Solenidade do Veterano, no CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior - Oito) .
A Medalha do Cinquentenário foi instituída pelo Decreto 61.848, de 02 de março de 2016, assinado pelo governador do Estado de São Paulo e é indicada a personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e, particularmente à região de Presidente Prudente, atuando direta ou indiretamente para a elevação do nome da Policia Militar do Estado de São Paulo. Nas fotos da coluna de hoje, alguns dos homenageados.

 

Foto: Camile Matsuno


SARGENTO MOACIR ROCHA

 

Foto: Camile Matsuno


ARILTON SAMMI, DIRETOR DO GRUPO MATSUDA

 

Foto: Cedida


CORONEL ARANÃO, ENTREGOU A HOMENAGEM AO PROFESSOR SÉRGIO TIBIRIÇÁ, DA TOLEDO
Lucro
A Netflix lucrou e muito na pandemia, sobretudo, com o confinamento em casa. Houve um forte crescimento, num valor de mais de 47% no ultimo ano, totalizando mais de 2,7 bilhões de dólares. Os brasileiros, inclusive, figuram no segundo lugar entre os que mais utilizam serviços de streaming no mundo, ficando somente atrás dos EUA.

Pensamento computacional
Alunos do 2º ao 9º ano do Colégio Braga Mello agora contam com a aula de Pensamento Computacional. O diretor Antonio Mello, o Toni Mello, explicou que o programa foca nos fundamentos do mundo computacional. “A proposta não é ensinar os alunos a operarem programas de computador, robôs, drones ou impressoras 3D, mas a adaptar essas tecnologias, programando, criando e modelando soluções”, pontuou ele. A disciplina Pensamento Computacional ensina fundamentos da Ciência da Computação e desenvolve habilidades para resolução de problemas. Os alunos aprendem a aplicar técnicas e tecnologias como programação, robótica, eletrônica digital, internet das coisas, inteligência artificial e práticas Maker.

Rapidinhas


Com 85% da população completamente vacinada, Portugal vai aos poucos voltando ao normal. Os brasileiros precisam apenas apresentar teste negativo de PCR.


Mastologista Giuliano Tosello foi convidado pela Sogesp para escrever um dos capítulos do novo Manual de Ginecologia e Obstetrícia, que será lançado em 2021.


Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente elege nova diretoria no próximo dia 26 de novembro.


Diretoria do Carim inicia campanha para captação de recursos para construção do Hospital do Rim de Presidente Prudente.


Alisson dos Santos, medalha de bronze nos 400 m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, foi eleito o melhor atleta do atletismo brasileiro de 2021. 


Amigo da família Inaldo Sena, Alison esteve em Presidente Prudente no mês de setembro e passou uma semana na cidade.


O prudentino Eronildes Araújo era o dono do recorde brasileiro e sul americano dos 400 metros com barreira, desde 1995, com o tempo de 48.04, sendo só agora batido por Alison dos Santos que fez 47.68.


Ponto final: O sol nasce para todos, a sombra para quem planta árvores.

Publicidade

Veja também