Empresários da região podem se inscrever para receber mentoria gratuita em seu negócio

Durante quatro meses, interessados serão atendidos por um agente local de inovação; expectativa é dar assistência a 176 empresas a partir de março

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 24/02/2021
Horário 14:32
Foto: Freepik
Objetivo do programa é aumentar a produtividade do pequeno negócio
Objetivo do programa é aumentar a produtividade do pequeno negócio

O Programa "ALI Brasil Mais", do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está com inscrições abertas para toda a região de Presidente Prudente. Os empresários podem manifestar interesse para receber o acompanhamento de um agente gratuitamente durante quatro meses. A expectativa é atender 176 empresas no segundo ciclo do programa, que vai começar em março.

Para pleitear uma vaga, os interessados devem fazer a pré-inscrição no link bit.ly/programaALIpp. Após o processo de seleção, um ALI (Agente Local de Inovação) entrará em contato com o empresário e será dado início à aplicação da metodologia.

O objetivo do programa é aumentar a produtividade do pequeno negócio por meio do controle dos indicadores de desempenho da empresa. A metodologia do programa foi remodelada para atender os empresários no contexto de pandemia e pós-pandemia, promover ganhos rápidos, resolução de problemas e desenvolvimento de inovações.

Os agentes de inovação são bolsistas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que foram selecionados e capacitados pelo Sebrae para realizar a implantação e acompanhamento das inovações nas empresas, que participarão de encontros coletivos, individuais e receberão mentorias.

Publicidade

Veja também